Quarta-feira, 18/05/2016
Jorginho festeja classificação, mas pede evolução nos próximos jogos
– É importante você conhecer o material que possui em mãos. O Rafael Vaz, durante os trabalhos de campo reduzidos, sempre se destacou pela marcação intensa e pela qualidade técnica. Ele é um dos jogadores do elenco nesse quesito, além de ser um finalizador nato. Por ser um zagueiro, ele conhece como é feita a marcação em cima de um atacante e, consequentemente, sabe como se livrar dela. Já havia pensando em utilizá-lo no ataque contra o Coritiba, no último jogo do Brasileiro, mas acabei não colocando. Feliz por ele ter feito o gol – afirmou o treinador Jorginho.
Jorginho durante entrevista coletiva- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Apesar do empate ter mantido o Gigante da Colina na briga pelo título do torneio nacional, o treinador Jorginho lamentou a atuação vascaína no Caldeirão. Para o comandante, o Almirante não apresentou o mesmo futebol das últimas partidas e precisa evoluir para os próximos compromissos na Copa do Brasil. Ainda segundo o técnico, o desempenho do CRB (AL) valorizou ainda mais a classificação vascaína.
– Não podemos esquecer que não foi um grande jogo nosso. A equipe precisa entrar mais atenta, mais ligada. Já é um prenúncio do que será a Série B. Não entramos apáticos, mas não iniciamos com a mesma concentração dos outros jogos. Isso eu cobro da minha equipe. Não deixamos de lutar, mas foi algo alternado, não foi em conjunto, como fazemos diariamente nos treinos. O CRB é uma equipe extramemente organizada e equilibrada. Jogou lá atrás, aproveitou o contra-ataque e dificultou nossa classificação – declarou o tetracampeão mundial.
Sem perder desde novembro do ano passado, o Vasco está há 28 jogos invictos e retorna aos gramados no próximo sábado (21), às 16 horas, novamente em São Januário. O Gigante da Colina enfrentará o Tupi (MG), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o próximo rival cruzmaltino será o Santa Cruz (PE). As datas dos confrontos ainda não foram definidas pela CBF.