Futebol
Domingo, 18/10/2015
Jorginho lamenta gol no fim do jogo, mas afirma: “Não tira o ânimo e nem a confiança”
Vasco e São Paulo duelaram na tarde deste domingo (18/10), no Morumbi. O empate em 2 a 2 acabou ficando com um gostinho de derrota para os vascaínos, que comandaram o segundo tempo e estiveram com um jogador a mais e na frente do placar. Após a partida, o técnico Jorginho não escondeu a insatisfação com o gol são-paulino, mas também exaltou a sequência vascaína, que a cada rodada diminui pontos em relação ao último time fora da zona de rebaixamento. Antes 13, agora só são quatro pontos.
– Não poderia acontecer de jeito nenhum tomar o gol que tomamos. Mas por outra perspectiva, tínhamos cinco pontos de diferença, agora são quatro. Continuamos dentro, motivados, ninguém pode se abater em relação a isso. Mas não podíamos deixar de jeito nenhum o São Paulo empatar um jogo como esse. Lamentável. Tínhamos todas as possibilidades de ficar a dois pontos da zona de rebaixamento e perdemos a oportunidade. Mas de forma nenhuma tira nosso ânimo, nossa confiança. A perspectiva melhorou – afirma o treinador.
Bola de um lado, goleiro de outro: Nenê marcou o primeiro gol vascaíno – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco terá uma semana completa de treinamentos antes de enfrentar o Grêmio, dia 25, no Maracanã. Para Jorginho, este tempo será decisivo para corrigir erros da equipe.
– Vamos ter uma semana boa para recuperar os jogadores. Teremos pela frente um jogo importantíssimo. O Grêmio é uma equipe muito certinha, qualificada, um ataque muito eficiente. Vamos ter de trabalhar direito para conseguir os três pontos. Continuo confiante na perspectiva que temos hoje. Acredito na nossa permanência na primeira divisão – finaliza o comandante vascaíno.