Futebol
Sexta-feira, 25/09/2015
Jorginho rechaça favoritismo e quer Vasco ligado contra o Flamengo: “É um jogo diferente”
Focado no clássico contra o Flamengo, o Gigante da Colina treinou nesta tarde, em São Januário. Os jogadores que atuaram contra o São Paulo fizeram um treino físico ainda buscando recuperar a musculatura. Os demais participaram de uma atividade tática.
Jorginho conversou com os jornalistas após o treino da tarde – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Neste sábado (26), o técnico Jorginho deve decidir a equipe que enfrentará o rival no domingo (27), às 16h, no Maracanã. Apesar do histórico recente em favor dos cruzmaltinos em jogos contra os rubro-negros, o treinador rechaça qualquer tipo de favoritismo e afirma que o retrospecto não entra em campo.
– Cada jogo é uma história completamente diferente. Sabemos do potencial que o Flamengo tem. Temos que entrar ligados e essa coisa de escrita muitas vezes não vale em campo. Esperamos continuar tendo bons resultados, mas sabemos da qualidade deles. Precisamos estar ligados – disse Jorginho.
Jogadores treinaram forte em São Januário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Já são sete jogos disputados entre as equipes em 2015, com três vitórias vascaínas, dois empates e duas derrotas. O Gigante da Colina eliminou o rival do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Para Jorginho, o grande número de duelos entre os times em uma temporada tem pontos positivos e negativos.
– A rivalidade será sempre a mesma, independente de jogar contra muitas vezes ou não. A parte positiva é que conhecemos bem eles e não precisamos gastar muito tempo com vídeos e características de um ou outro jogador. Todos conhecem o time do Flamengo. Por outro lado, eles também nos conhecem bem. Sabem dos nossos pontos fortes e os que eles podem aproveitar. Os dois lados têm pontos positivos e negativos. É um clássico muito bom de se jogar. Eu atuei dos dois lados e sei muito bem o que é. Essa partida um grande atleta gosta de participar – ressaltou o treinador.
Jorge Henrique treinou normalmente – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Para o clássico, o Gigante da Colina deve ter novas opções ofensivas, como Leandrão e Rafael Silva. Além deles, o treinador espera também contar com o atacante Jorge Henrique.
– O Rafael Silva trabalhou normalmente e está se sentindo bem, sem nenhuma dor. O Jorge Henrique entrou na metade do treinamento, um pouco mais preso, mas sem dor. Amanhã os dois estando sem problema, vamos definir a equipe que joga – finalizou.