Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Terça-feira, 22/09/2015

Jorginho ressalta poder de reação vascaína e fala sobre confronto contra o São Paulo pela Copa do Brasil

Visando a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, o Vasco realizou treinamento em São Januário na tarde desta terça-feira (22/09). O time viaja hoje para a capital paulista, e enfrenta o Tricolor na noite da próxima quarta-feira (23), no Estádio do Morumbi, às 22 horas. Após o treino, o técnico Jorginho foi para a sala de coletiva da Colina Histórica e falou sobre o duelo de amanhã.

– Se formos pensar, um empate com gols, ou não tomar nenhum gol no Morumbi, é um bom resultado, nos ajuda muito. Sabemos que o São Paulo é uma grande equipe e tem alternado bons e maus momentos, com um treinador muito inovador em termos de Brasil. É um time que vem sempre com muita surpresa. Temos que estar bastante atentos por terem jogadores de qualidade. O revezamento que o Osorio costuma fazer não é comum aqui no Brasil, mas é um treinador muito inteligente, muito estudioso, e que tem tentando dar uma forma tática a equipe. Vamos lá tentar surpreender – disse Jorginho.

Jorginho conversou com os jornalistas – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, invicto nos últimos quatro jogos, e eficiente na Copa do Brasil, o Gigante da Colina tem mostrado um excelente poder de recuperação em busca dos objetivos traçados. O comandante falou sobre o cansaço dos jogadores em atuar nos dois torneios, e sobre a pressão de manter os bons resultados nas duas principais competições do país.

– A gente tem um trabalho muito bem feito com o CAPRRES, sob liderança do Alex Evangelista. A gente vêm conversando, e hoje, 44 horas após o jogo, bate o cansaço nos jogadores. Eles nem participaram do treinamento normal, fazendo trabalho com preparador físico. A partir daí, nós vamos avaliar para fazer a escalação da equipe. Esta pressão que existe atualmente é normal, pois o atleta de alto rendimento está sempre sob pressão. Nosso grupo tem conseguido superar isto, a equipe tem respondido muito bem. Eles entenderam quem são, aonde querem chegar, e que têm potencial para isso. Nas últimas quatro partidas do Brasileiro, eles colocaram isto em prática. Se eles mantiverem isto, em cada jogo, cada palmo disputado, nós alcançaremos nossos objetivos.

Andrezinho em ação durante o treino desta tarde – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias