Terça-feira, 22/09/2015
Jorginho ressalta poder de reação vascaína e fala sobre confronto contra o São Paulo pela Copa do Brasil
Visando a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, o Vasco realizou treinamento em São Januário na tarde desta terça-feira (22/09). O time viaja hoje para a capital paulista, e enfrenta o Tricolor na noite da próxima quarta-feira (23), no Estádio do Morumbi, às 22 horas. Após o treino, o técnico Jorginho foi para a sala de coletiva da Colina Histórica e falou sobre o duelo de amanhã.
– Se formos pensar, um empate com gols, ou não tomar nenhum gol no Morumbi, é um bom resultado, nos ajuda muito. Sabemos que o São Paulo é uma grande equipe e tem alternado bons e maus momentos, com um treinador muito inovador em termos de Brasil. É um time que vem sempre com muita surpresa. Temos que estar bastante atentos por terem jogadores de qualidade. O revezamento que o Osorio costuma fazer não é comum aqui no Brasil, mas é um treinador muito inteligente, muito estudioso, e que tem tentando dar uma forma tática a equipe. Vamos lá tentar surpreender – disse Jorginho.
Em ascensão no Campeonato Brasileiro, invicto nos últimos quatro jogos, e eficiente na Copa do Brasil, o Gigante da Colina tem mostrado um excelente poder de recuperação em busca dos objetivos traçados. O comandante falou sobre o cansaço dos jogadores em atuar nos dois torneios, e sobre a pressão de manter os bons resultados nas duas principais competições do país.
– A gente tem um trabalho muito bem feito com o CAPRRES, sob liderança do Alex Evangelista. A gente vêm conversando, e hoje, 44 horas após o jogo, bate o cansaço nos jogadores. Eles nem participaram do treinamento normal, fazendo trabalho com preparador físico. A partir daí, nós vamos avaliar para fazer a escalação da equipe. Esta pressão que existe atualmente é normal, pois o atleta de alto rendimento está sempre sob pressão. Nosso grupo tem conseguido superar isto, a equipe tem respondido muito bem. Eles entenderam quem são, aonde querem chegar, e que têm potencial para isso. Nas últimas quatro partidas do Brasileiro, eles colocaram isto em prática. Se eles mantiverem isto, em cada jogo, cada palmo disputado, nós alcançaremos nossos objetivos.