Terça-feira, 30/07/2019
Kléber Andrade, o Caldeirão cruzmaltino no Espírito Santo
Lucas Mineiro marca no Kléber Andrade lotado contra o Serra na Copa do Brasil- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Em virtude de uma troca de refletores, o time cruzmaltino não poderá atuar em São Januário, seu maior trunfo e onde possui um aproveitamento de 79% na temporada. Para substituir o Caldeirão, o Gigante da Colina não poderia ter escolhido um lugar melhor. Considerando os estádios onde atuou fora do Rio de Janeiro nas últimas temporadas, o Kléber Andrade é disparado onde o Vasco possui melhores números.
Bruno César recebe o carinho da criançada em Cariacica: torcida capixaba sempre comparece em peso nos jogos cruzmaltinos- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Em Cariacica, o Almirante disputou oito jogos, obtendo cinco vitórias, um empate e duas derrotas, o que simboliza a conquista de 67% dos pontos possíveis. A força do Almirante fica evidente não apenas nos números, mas também nas arquibancadas. O recorde de público do futebol capixaba é numa partida do Gigante, em 1986, no antigo Kléber Andrade. Depois da reforma, dos cinco maiores públicos, dois são do time cruzmaltino, sendo o maior deles numa partida contra o Boavista, pelo Carioca de 2016, quando 18 mil estiveram presentes no estádio.
08 jogos (05 vitórias, 01 empate e 02 derrotas = 67% de aproveitamento)