Leandro Castan projeta decisão da Taça Rio contra o Flamengo
Não é segredo para ninguém que a principal meta do Vasco da Gama para o primeiro semestre é a conquista do Campeonato Carioca. No Maracanã, na última quinta-feira (28/03), o Cruzmaltino bateu o Bangu por 1 a 0 e deu mais um passo importante na luta por seu objetivo. O triunfo sobre o Alvirrubro de Moça Bonita fez o time comandado por Alberto Valentim ficar a uma vitória da vaga para a grande decisão.
Leandro Castan conduz a bola na semifinal contra o Bangu- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brCapitão e um dos principais responsáveis pelo bom desempenho do Gigante da Colina na temporada, Leandro Castan conversou com os jornalistas após o apito final e valorizou o poder de reação da equipe vascaína. No final de semana passado, não custa lembrar, o Almirante foi superado pelo mesmo Bangu dentro de São Januário. O experiente defensor revelou detalhes de uma conversa que teve com os companheiros antes da bola rolar.
– Ficamos chateados depois daquela derrota que tivemos no final de semana. Não queremos perder jogo em casa, queremos fazer de São Januário nosso caldeirão. Agora veio a vitória e a classificação. Quando se veste a camisa do Vasco, sempre tem pressão. Depois do gol, a gente baixou um pouco a linha. É normal, é nosso segundo jogo na semana. Tentamos matar o jogo, mas pecamos. O importante é que nos garantimos na final – afirmou o camisa 5, completando logo em seguida.
– Assisti a outra semifinal inteira lá da concentração e falei para todos que não queria ficar de fora da final. Partidas desse tipo são boas de disputar. Vai ser um jogo bom de jogar, contra o nosso maior rival, e vamos entrar muito ligados, com o nível de concentração lá em cima. Queremos dar mais um passo em rumo ao nosso objetivo, que é ser campeão do Carioca. Vamos tentar conquistar esse título para garantir essa vaga na final com antecedência – acrescentou o defensor cruzmaltino.
Ao ser questionado sobre a possibilidade do Flamengo atuar com uma equipe alternativa, Leandro Castan rechaçou qualquer tipo de favoritismo e fez questão de pregar respeito ao adversário. Na opinião do camisa 5, o Rubro-Negro possui um grupo qualificado e se engana quem pensa que o Gigante da Colina irá encontrar facilidade no próximo domingo (31), às 16 horas, no Maracanã.
– Não tem nenhuma diferença. Como já disse em outros momentos, a súmula não vem escrito “Flamengo A” ou “Flamengo B”, ela vem escrita apenas “Flamengo”. É um adversário de qualidade e que possui grandes jogadores. Vamos lutar para conquistar esse título, sabendo sempre que para isso precisaremos ter muito foco e concentração. Sabemos da nossa responsabilidade – finalizou Leandro Castan.