Sábado, 01/07/2017
Líder em desarmes, Gilberto vê futuro no Brasileiro com otimismo
Ao lado de Jean, Gilberto sorri após gol no recreativo- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Liderado por Gilberto, Henrique, Thalles, Jean, Mateus Vital e Yago Pikachu, que esbanjou qualidade na posição de goleiro, o time de colete, apelidado pelos atletas de “Branquinho”, derrotou a equipe sem colete, de Nenê, Breno, Paulão e Douglas, pelo placar de 4 a 3. Autor de dois gols, Gilberto festejou o triunfo e explicou como é feita a divisão dos times no “rachão”.
Time liderado por Gilberto faz a festa após a vitória no rachão
Titular do Gigante da Colina desde o Carioca, Gilberto possui números positivos dentro do Campeonato Brasileiro. De acordo com o site de estatísticas Footstats, o lateral-direito já fez 39 desarmes e lidera o ranking deste fundamento na competição nacional. Eficiente no ataque durante o início da carreira no Botafogo, o jogador melhorou o rendimento defensivo com a experiência no futebol europeu.
– Como disse na minha chegada, aprimorei bastante a parte defensiva quando fui atuar na Europa. A passagem por lá me ajudou a me tornar um jogador mais completo. Graças a Deus, aqui no Vasco, estou conseguindo demonstrar essa evolução em números. Vou trabalhar forte para me destacar na parte ofensiva, que sempre foi o meu forte. Quero dar mais assistências e, se possível, marcar gols – afirmou o lateral-direito.
Gilberto é marcado por Julio dos Santos durante treino- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Atualmente na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco retorna aos gramados neste domingo (02), às 19 horas, para enfrentar o Coritiba. A partida será disputada na Vila Capanema e um resultado positivo, aliado a uma combinação de resultados, pode fazer com que o Cruzmaltino termine a 11ª rodada na terceira colocação. Para Gilberto, o Almirante possui condições de brigar pelas primeiras colocações.
– A expectativa é muito boa. Tivemos uma semana cheia para trabalhar, o que é muito importante. As atividades foram ótimas e treinamos tudo que precisava ser treinado. Estamos preparados para fazer um grande jogo contra o Coritiba. Quando ao nosso momento, apenas o tempo irá dizer onde podemos chegar. Procuramos pensar jogo a jogo. A próxima partida é sempre a mais importante. Nosso time tem potencial e os jogadores que estão chegando possuem muita qualidade, vão nos ajudar, com certeza. Acredito que dependemos de nós mesmos para fazer uma grande campanha e atingirmos os nossos objetivos – concluiu Gilberto.