Terça-feira, 22/03/2016
Líder em desarmes, Julio dos Santos comemora momento do Vasco
Julio dos Santos conversou com os jornalistas- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Titular em todos os jogos do Gigante da Colina na temporada, Julio dos Santos foi o escolhido para conceder entrevista coletiva ao término das atividades. Na ocasião, o meio-campista fez uma análise do próximo compromisso do Almirante no Campeonato Carioca e festejou o fato do estádio de São Januário voltar a ser casa vascaína nos clássicos estaduais.
– Temos que aproveitar isso. É nossa casa, nosso campo. Enfrentaremos um time muito bom. Na primeira fase, não foi um jogo fácil, mas estamos preparados para fazer um grande jogo. O respeito que temos por eles é o mesmo. É um time forte, entrosado e que também passa por um bom momento. Confio no grupo, nosso time está muito bem e está fazendo a diferença a cada jogo. Acho que temos que melhorar em alguns aspectos, como nossa finalização e a conclusão das jogadas, mas estamos num bom caminho. Que seja assim até o final – afirmou o paraguaio.
Nascido em Assunção, no Paraguai, o jogador de 32 anos chegou ao Vasco em 2015 após se destacar na Taça Libertadores de 2014 pelo Cerro Porteño. Na ocasião, o meia encerrou o torneio como artilheiro. Pelo Vasco, entretanto, Julio dos Santos ainda não balançou as redes. Se engana, porém, quem pensa que isso diminui sua importância. Atuando em outra função, um pouco mais recuado, o paraguaio vem se destacando nos desarmes. Ninguém roubou mais bolas que ele no Estadual.
– Eu cheguei como artilheiro e, até mesmo por isso, a cobrança é um pouco maior. Tento fazer o meu trabalho. Essa sequência que estou tendo desde o ano passado é graças ao meu trabalho, minha dedicação nos treinamentos. Não posso deixar de citar também a confiança do treinador, que vê em mim um potencial para ajudar o time. Talvez não seja um atleta que apareça muito, mas sempre tento fazer o meu, que é marcar e fazer todo mundo se sentir bem em campo. Ainda falta um pouco para chegar ao nível que considero ideal, mas confio que será um grande ano para mim e para o Vasco – declarou Julio dos Santos.
Líder da Taça Guanabara, com seis pontos, o Vasco encara o vice-líder Botafogo, que possui quatro, no próximo domingo (27), às 16 horas, em São Januário. Na primeira fase, também na Colina Histórica, cruzmaltinos e alvinegros empataram em 1 a 1. Riascos marcou para o Almirante, enquanto Emerson empatou para o clube de General Severiano. As duas equipes estão invictas no Campeonato Carioca.