Sábado, 02/04/2016
Luan aponta comprometimento do grupo como diferencial do Vasco
Diante do Volta Redonda, neste domingo (03/04), às 16 horas, o Gigante da Colina buscará manter o bom desempenho no torneio. Uma vitória diante do Voltaço deixará o clube de São Januário próximo não só da conquista de uma vaga para semifinal do Estadual, mas também da quebra de um incômodo tabu. O Vasco não sabe o que é levantar a Taça Guanabara desde a temporada de 2003.
Luan orienta companheiros contra o Flamengo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
De contrato renovado até julho de 2019, o defensor não esconde a satisfação ao falar sobre o sistema defensivo vascaíno, o menos vazado na Taça Guanabara ao lado do Fluminense. Para Luan, a retaguarda cruzmaltina tem apresentado números expressivos devido a dedicação de todos os jogadores do elenco, em especial do homens de frente, caso de Jorge Henrique, por exemplo.
Vasco e Volta Redonda se enfrentaram uma vez na atual temporada. Em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase, o Gigante da Colina recebeu o Voltaço em São Januário e venceu pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, Nenê, de pênalti, e Thalles marcaram os gols do triunfo. Adversário vascaíno, o clube da Cidade do Aço ocupa a quarta posição na tabela da Taça Guanabara.