Futebol
Segunda-feira, 06/06/2016
Luan aposta em jogo duro com o Joinville e exalta invencibilidade
Depois de um domingo (05/06) marcado por atividades no CAPRRES, o elenco vascaíno trabalhou forte na noite desta segunda (06) no Estádio de São Januário. Visando a partida contra o Joinville, pelo Brasileiro, a comissão técnica fez os últimos ajustes na equipe cruzmaltina, que não poderá contar nessa partida com o atacante Thalles, suspenso.
Ao término do treinamento, marcado por exercícios físicos e técnicos, o zagueiro Luan concedeu entrevista coletiva e destacou a importância de um bom resultado em Santa Catarina. O defensor, inclusive, esteve em campo na última vitória vascaína sobre o JEC na Arena Joinville, conquistada no ano passado, em jogo válido pelo Brasileirão.
– Sabemos a dificuldade que é jogar em Joinville. No ano passado, conseguimos sair com a vitória, mas foi um jogo duro. O campo lá é pesado e falaram que está bastante frio. Acredito numa partida onde a bola parada será decisiva. Temos que ter atenção. Respeitamos o adversário, o Joinville possui um bom time, mas vamos buscar fazer o nosso jogo, atuar como Vasco, independente das condições. A lição que podemos tirar de 2015 é a nossa postura inicial. Fizemos dois gols rápidos e controlamos a partida na sequência. Será uma partida complicada e teremos que nos impor – analisou o zagueiro.
Luan já tem mais de 100 jogos com a camisa do Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Invicto há 33 jogos, o atual elenco já detém a maior invencibilidade da história do Vasco em jogos oficiais, mas se engana quem pensa que esse “título” faz o grupo relaxar. O objetivo agora é o de superar outros dois recordes, esses alcançados pelo lendário “Expresso da Vitória”. As marcas consideram também partidas amistosas na contagem.
– Pensamos sempre no próximo jogo. Quando iniciamos o campeonato, falamos que teríamos 38 finais. Estamos indo para a sétima e queremos conquistar mais um resultado positivo. É legal entrar para história do clube, ainda mais dessa forma. É difícil ficar tanto tempo sem perder. É claro que bater o recorde é um objetivo, até porque queremos ganhar tudo e todos os jogos. A quebra dele, se acontecer, será uma consequência do nosso trabalho – disse Luan.
Líder do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos obtidos em seis jogos conquistados, o Vasco da Gama enfrenta o Joinville nesta terça-feira (07), às 21h30, na Arena Joinville. O embarque do Almirante para a cidade catarinense será ainda na noite desta segunda-feira (06).