Futebol
Segunda-feira, 19/10/2015
Lucas e Jeferson alegram a festa do Dia das Crianças do grupo Ajude-me a ajudar
Lucas e Jeferson alegraram a tarde das crianças do projeto – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
O grupo Ajude-me a ajudar, que atende cerca de 200 crianças com câncer, doenças do coração e de comunidades carentes, promoveu uma festa especial do Dia das Crianças, dia 15 de outubro, no bairro da Tijuca. O evento, que contou com doações para ser realizado, teve a participação do volante Lucas e do meia Jeferson. Os jogadores vestiram a camisa da ação e tiraram fotos, deram autógrafos e passaram uma mensagem de incentivo para estas pessoas que lutam por dias melhores.
– O grupo existe há três anos. Foi criado através de alguns amigos e por conta de uma paciente com câncer chamada Duda, resolvi formalizar e expandir o nosso trabalho. São pessoas do bem, com suas profissões, que se juntam em várias datas no ano para ajudar essas crianças. Tivemos cerca de 120 crianças no evento, mas hoje atendemos cerca de 200 pessoas com câncer, doenças do coração e que vivem em comunidades carentes. O objetivo do grupo é dar amor a quem precisa. Têm pessoas que podem doar coisas materiais e isso nos ajuda muito. As pessoas sabem diferenciar o que é verdadeiro daquilo que não é ressalta Adriany Monteiro, idealizadora do projeto.
Funcionária do Vasco Kátia Magalhães, Lucas, idealizadora do projeto Adriany Monteiro, Jeferson, vascaino Mateus que é atendido pelo projeto e Maria Vitória – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
Lucas e Jefferson ressaltam a importância do clube em participar de ações que promovem o bem e a responsabilidade social. Para os jogadores, o sorriso de uma criança não tem preço.
– É uma iniciativa muito legal do Vasco da Gama. Fico feliz de poder fazer parte disso e fazer a alegria da criançada. Um pouco do que a gente faz já é algo grandioso para eles. O futebol tem uma responsabilidade social muito grande. Temos que aumentar nossa participação nessas questões. E nós, como jogadores, precisamos ser incentivadores desse trabalho destaca Lucas.
– Toda criança tem um sonho de ser jogador de futebol. Nesses momentos podemos dar a alegria para eles, que ficam com isso guardado para sempre na cabeça. Ver o sorriso de uma criança não tem preço afirma Jeferson.
Lucas e Jeferson deram atenção especial aos pequenos – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
Seja um voluntário!
Acompanhe o grupo Ajude-me a Ajudar nas redes sociais e faça a sua doação:
Youtube
https://www.youtube.com/channel/UC1Zp8qT4DCzyWBC4mPyPJGw
Instagram
Google +
Facebook