Futebol
Terça-feira, 21/02/2017
Luis Fabiano é apresentado no Vasco e afirma: ‘Quero ser feliz junto com a torcida’
Luis Fabiano é apresentado na Sede Nautica da Lagoa – Foto: Paulo Fernandes/Vasco
Desembarque, recepção da torcida e apresentação. O atacante Luis Fabiano chegou nesta terça-feira (21/02) na Sede Náutica da Lagoa, junto de 20 sócios-torcedores e foi formalmente apresentado como jogador do Vasco da Gama. O centroavante recebeu as honras do presidente.
-Em dezembro falei com o Luis Fabiano e ele me disse que queria ser jogador do Vasco. Ali ficou assunto encerrado para mim. Valorizo algo que não tem muito mais no futebol, mas ele tem: palavra. Eu faço questão disso. Resolvemos uma série de assuntos. Não veio no dia seguinte porque não tinha como, mas veio quando pôde. Eu disse que quando ele viesse para o Brasil, viria para o Vasco e hoje ele está aqui – disse Eurico Miranda.
Presidente Eurico Miranda entrega camisa para Luis Fabiano – Foto: Paulo Fernandes/Vasco
Oficialmente jogador do Vasco e já com a camisa cruzmaltina, Luis Fabiano fez questão de comentar o apoio da torcida desde o aeroporto. Segundo ele, a felicidade de estar no Gigante da Colina é enorme.
– Felicidade muito grande, emoção grande. Recepção maravilhosa, inesperada. Estou muito feliz. De verdade. É um grande clube e eu espero corresponder. Quero ser feliz junto com a torcida, que é quem carrega o time, que está em formação. Vamos correr por vocês. Vai ser um grande ano – afirmou o novo atacante vascaíno.
Luis Fabiano exibe a Cruz de Malta – Foto: Paulo Fernandes/Vasco
Fã de Romário, que marcou época no Gigante da Colina, Luis Fabiano foi questionado sobre a idade e o que a torcida pode esperar do atacante em campo. Sem tutubear, o centroavante relembrou o ídolo e afirmou que não esqueceu de como se faz gol.
– Romário foi artilheiro do Brasileirão com 40 anos. Acho que ainda posso acrescentar alguma coisa ao time do Vasco. Não se desaprende a fazer gol. Procurei fazer o máximo possível de gols. Sempre procurei uma média de 50%. Se fizer 30 jogos, um número possível seria 15. Mas a meta é que o Vasco faça um bom ano – disse Luis Fabiano.
Além disso, em outras épocas, o atacante foi autor de diversos gols contra o Vasco, mas, promete reverter. E, agora, segundo ele, é só alegria.
– Tenho muita sorte contra time carioca. Fiz gol no Vasco, mas também fiz oito no Flamengo, sete no Fluminense e sete no Botafogo. Espero que agora essa sorte venha com a camisa do Vasco também. Que eu possa fazer gols e retribuir. Chega de sofrer. Agora é só alegria – finalizou Luis Fabiano.