Futebol
Domingo, 01/09/2019
Luxemburgo diz que Vasco merecia melhor sorte diante do Cruzeiro em Belo Horizonte
O Vasco acabou não conseguindo um bom resultado neste domingo (1/9), no Mineirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a partida e falou sobre a atuação do time diante do Cruzeiro. Para o treinador, o Cruzmaltino fez um bom jogo, teve uma atuação melhor que a do adversário durante boa parte dos 90 minutos e merecia sorte melhor, mas acabou desperdiçando as boas oportunidades que teve e isso custou caro no fim do jogo.
Luxemburgo analisou a atuação do time em Belo Horizonte (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
– Se você pegar o jogo em si, nós sabíamos a proposta deles. O Rogério já fazia isso no Fortaleza. Ele adianta bem os laterais, tenta achar a bola por dentro. Nós matamos essa jogada e conseguíamos sair bem. Nós tínhamos o domínio do jogo, tivemos a chance no pênalti, desperdiçamos e acabou que teve a queda. Depois nos reencontramos no jogo, mas acabamos sofrendo a derrota. Merecíamos coisa melhor. Jogamos de igual para igual, tivemos boas possibilidades. Infelizmente perdemos, mas faz parte. O Cruzeiro aqui é muito forte – disse Luxemburgo.
Para o comandante vascaíno, o pênalti desperdiçado por Yago Pikachu, no início da segunda etapa, acabou sendo decisivo para o placar final do jogo. Segundo Luxemburgo, se o Cruzmaltino tivesse aberto o placar, a chance de aumentar posteriormente e fechar o jogo seria muito maior:
– Quero deixar bem claro que a culpa não é do Pikachu. O pênalti foi decisivo, porque se o Vasco abre o placar, o Cruzeiro já vinha se expondo. Então teríamos mais oportunidades nos contra-ataques para poder buscar o resultado. Automaticamente, ia aparecer mais espaço para nós. Tivemos que oferecer mais o contragolpe, ficamos instáveis, mas ainda assim voltamos a criar opções boas. Fizemos um jogo de Vasco da Gama, não temos o que lamentar.