Futebol
Domingo, 20/10/2019
Luxemburgo exalta vitória em Porto Alegre e elogia atuação de Fernando Miguel
O técnico Vanderlei Luxemburgo era só alegria após a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo (20/10), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O triunfo fez com que o Cruzmaltino quebrasse um tabu de 12 anos (não vencia lá desde 2007) e ainda tirou a invencibilidade do adversário em casa. O comandante vascaíno ressaltou que o time pode sonhar com coisas grandes no Campeonato Brasileiro e falou que essa vitória mostra isso.
Luxemburgo ficou feliz com a atuação do time em Porto Alegre (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
– Nossa conquista no campeonato é manter o Vasco na primeira divisão. Mas quem trabalha em alto nível, quem gosta de ganhar, e jogador de futebol tem que estar acostumado a ganhar, isso ta no DNA de cada um. Eu tenho agora que olhar para cima, a gente tava muito em baixo, agora estamos mais em cima e ainda faltam 33 pontos para serem disputados nesse campeonato, então eu tenho que mostrar para os meus jogadores que temos que continuar buscando os pontos fora de casa, confirmando os pontos dentro de casa e vencendo os adversários diretos, como foi hoje. O Internacional é um adversário direto, nós travamos o inter, eles não cresceram, então nós avançamos, podemos e devemos brigar por alguma coisa, falo isso direto para os jogadores, não saimos ainda da confusão, mas estamos próximos e eu quero buscar algo maior, isso ta no meu DNA – disse o técnico.
Vanderlei Luxemburgo aproveitou para elogiar a brilhante atuação do goleiro Fernando Miguel e disse que a equipe tem que ter vontade de ganhar em todas as partidas.
– O segredo de ganhar aqui, é acreditar que você consegue, eu tenho uma frase que vocês devem se recordar, “o medo de perder tira a vontade de ganhar”, então temos que chegar aqui confiantes na vitória, temos que acreditar que se pode ganhar do inter aqui. A partida do Fernando Miguel foi muito boa, é um goleiro de nível muito bom. Começou a ter muito jogada por cima dentro da nossa área para jogadores altos e eu sabia que isso ia começar a acontecer, a tendência é os jogadores chegarem na área e a bola ser alçada. Ele treinou essa jogada, inclusive as bolas de escanteio nós treinamos bastante, até porque sabíamos que o inter tem jogadores muito altos e cebeceiam muito bem. Eu não vou dizer herói, mas ele teve uma atuação muito boa e fez muito bem sua função que é defender quando a bola for no gol – completou Vanderlei Luxemburgo