Domingo, 03/11/2019
Luxemburgo lamenta falta de capricho no último passe diante do Fluminense
Luxemburgo durante o clássico entre Vasco e Fluminense- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Ao ser questionado sobre as substituições promovidas durante o intervalo da partida, Vanderlei Luxemburgo revelou que a intenção com as mesmas foi a de aumentar o entrosamento da equipe, tendo em vista que Marcos Jr e Raul vinham sendo titulares e formando a trinca de meio ao lado de Richard. O experiente técnico também comentou sobre o desempenho do colombiano Fredy Guarin.
– Eu criei uma estratégia para deixar o Guarin mais solto no começo do jogo, na frente do Richard e do Bruno, mas o Bruno tomou cartão e eu voltei a fazer um triângulo no meio. O Guarin é um jogador que joga pelo lado direito com o corredor. Eu fiz as substituições no intervalo para voltarmos a ter um meio mais entrosado, com o Raul e o Marcos Jr. O Guarin está vindo para o Brasil, vem de muito tempo parado, e talvez não deveria ter iniciado o jogo, precisava dar uma respirada. É um grande jogador, mas ainda não está em sua plenitude de jogo – declarou o treinador vascaíno, projetando o próximo desafio pelo Brasileirão, diante do Palmeiras, em São Januário.
– É um confronto onde a gente precisa ganhar e eles também, até para conseguirem se manter na briga pelo título e na caça ao Flamengo. Vamos ver o que vai acontecer na quarta-feira. Vamos buscar o resultado. Será um jogo tecnicamente muito complicado, pois o Palmeiras possui um time muito bom. Não tive notícia do Henrique ainda, mas se ele não puder jogar, o Danilo vai atuar. Nos lugares do Richard e do Bruno, ainda vamos ver. Temos o Raul, o Marcos Jr e o Fellipe Bastos. São algumas situações que podemos fazer – finalizou Luxemburgo.