Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sexta-feira, 17/02/2017

Martín Silva comemora marca histórica com a camisa do Vasco


Martín Silva durante treino na Colina Histórica- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A uma vitória da classificação para a semifinal da Taça Guanabara, o Vasco da Gama treinou forte na tarde desta sexta-feira (17/02) no Complexo Esportivo de São Januário. O foco dos jogadores e membros da comissão técnica está todo na partida contra a Portuguesa, válida pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. O jogo acontecerá neste sábado (18), às 16h30, na Colina Histórica.

Um dos pilares do sistema defensivo cruzmaltino, Martín Silva está mais do que confirmado no duelo decisivo. Para o camisa 1, o Gigante da Colina precisa se impor dentro dos seus domínios para se manter na briga pelo bicampeonato da Taça Guanabara. O uruguaio classificou o confronto com a Lusa Carioca como “decisão” e frisou a importância a importância do apoio do torcedor no Caldeirão.

– Será mais uma decisão. Jogamos no Vasco e sabemos que precisamos que conquistar resultado positivo a toda hora. Atuaremos em casa e é isso é um ponto a nosso favor. A última partida aqui em São Januário teve um clima muito bom, a torcida nos apoiou em todo os momento. Isso foi uma coisa muito comentada aqui dentro. Esperamos que amanhã seja do mesmo jeito e a gente saia com a classificação – afirmou o camisa 1.


Martín Silva concedendo entrevista coletiva em São Januário

Diante da Portuguesa, Martín Silva atingirá a marca de 150 jogos pelo Vasco da Gama. Ao longo de sua trajetória, iniciada na temporada de 2014, o goleiro conquistou três títulos e se tornou um dos principais ídolos dos torcedores cruzmaltinos. A oportunidade de alcançar um número de partidas tão expressivo com a camisa de um dos maiores clubes do mundo foi exaltada pelo uruguaio.

– É uma alegria grande, um orgulho para mim, chegar numa marca tão expressiva por uma instituição tão importante para mim e para o futebol. Não estava sabendo dessa marca, me notificaram ontem. Foi muito bom receber essa notícia e serve como motivação. Ainda tenho um caminho grande pela frente com essa camisa, então é uma marca que será comemorada. A torcida sempre admira quem procurar dar o melhor pelo clube. Acho muito bacana esse reconhecimento que tenho dos torcedores dentro e fora do Vasco – disse Martín Silva.

Chegada de Luís Fabiano e possibilidade de torcida única no clássicos

Em outros trechos de sua entrevista coletiva, Martín Silva comentou a contratação de Luís Fabiano, atacante com passagem pela Seleção Brasileira que foi anunciado como reforço vascaíno para a sequência da temporada na manhã desta sexta-feira (17). O goleiro uruguaio emitiu opinião também sobre a possibilidade dos clássicos cariocas serem disputados com uma única torcida no estádio.

– A contratação do Luís Fabiano era algo que a gente já tinha conhecimento. Estávamos esperando apenas a questão burocrática ser resolvida para tratar do assunto. É muito bom jogador, acrescentará muito ao nosso grupo, traz mais qualidade. O Vasco conseguiu reunir jogadores de potencial em todas as posições e isso é muito importante. Precisamos de um elenco competitivo para ter um ano mais tranquilo e brigar pelas primeiras posições. Sobre a chance de torcida única, todo mundo procura uma solução e quer um futebol sem violência, mas essa não é uma medida certa. Com certeza o violento vai achar outra maneira de continuar fazendo essas coisas. Tem que ser uma medida um pouco mais profunda, onde todo mundo se torne responsável, tanto a parte de segurança das cidades, quanto os clubes. Isso só vai levar a violência para as proximidades do estádio e para as ruas, atingindo pessoas que não estão envolvidas – concluiu o uruguaio.


Martín Silva demonstrando dedicação durante trabalho- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias