Segunda-feira, 18/04/2016
Martín Silva comenta atuação e classifica título como especial
– Sempre é especial pisar no gramado e receber o carinho, o apoio, do torcedor. Nós acreditamos bastante no que vem sendo feito. É gratificante quando reconhecem o nosso esforço. Sobre minha atuação, posso dizer que sempre tento ajudar o time com o meu trabalho. Fiquei contente por ter contribuído dessa vez com uma defesa no finalzinho, garantindo assim o título da Taça Guanabara – afirmou Martín Silva.
O troféu conquistado na Arena da Amazônia, em Manaus, não foi o primeiro que Martín Silva levantou com a camisa vascaína. O uruguaio fez parte do elenco que venceu o Estadual e recolocou o Vasco no topo do futebol carioca no ano passado. Curiosamente, em 2015, assim como na atual temporada, o Almirante estava desde 2003 sem saber o que era terminar a competição em primeiro lugar.
– A emoção com esse título é muito forte, muito grande. É um marco ter ganho essa final. Muito agradecido pelo apoio da torcida. Como sempre, ela nos apoiou e acreditou do início ao fim. Parabenizo não apenas aos torcedores, mas o nosso presidente, a diretoria, a comissão técnica e aos meus companheiros, que fizeram um esforço enorme. Estamos no caminho certo – finalizou o camisa 1.
Campeão da Taça Guanabara, o Vasco entra semifinal do Campeonato Carioca com a vantagem do empate. Nessa fase, o adversário cruzmaltino será o Flamengo, que bateu o Bangu no fim de semana e avançou na quarta colocação. A outra vaga para a decisão será disputada entre Fluminense e Botafogo. O Tricolor terminou em segundo, enquanto o Alvinegro em terceiro. As partidas serão no próximo fim de semana.