Quinta-feira, 17/08/2017
Martín Silva destaca equilíbrio entre as equipes no Brasileirão
Martín Silva executa defesa na atividade desta manhã- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Conquistar uma vaga para a próxima edição da Taça Libertadores da América é o grande objetivo do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Nas últimas quatro rodadas, porém, o Gigante da Colina não conseguiu obter resultados positivos e viu a diferença para o G6 aumentar para quatro pontos. Visando reverter o momento de instabilidade e retomar o caminho das vitórias, o Cruzmaltino vem treinando forte em São Januário.
De olho em seu próximo compromisso, a partida contra o Bahia, o treinador Milton Mendes promoveu uma atividade tática na manhã desta quinta-feira (17/08) na Colina Histórica. Na ocasião, o comandante voltou a observar o rendimento do time na formação com três zagueiros. O teste foi visto com bons olhos por Martín Silva, que considera importante a equipe vascaína possuir outras formas de atuar durante as partidas.
– Não é novidade. O Milton já havia trabalhado esse esquema tático anteriormente, mas quando pensou em utilizá-los nós não tínhamos três zagueiros disponíveis. Com as chegadas de Breno, Paulão e Anderson Martins, a nossa defesa encorpou e agora temos essa possibilidade. Estamos treinando sim, mas é claro que vai levar um tempo para entrosar com essa formação. Ainda não está definido, podemos voltar ao esquema anterior, onde temos um entrosamento maior, mas é sempre bom ter uma variação tática para enfrentar algumas adversidades no jogo – afirmou Martín Silva.
Martín Silva concedeu entrevista coletiva em São Januário
Além de aprimorar formações, a semana de preparação tem sido importante para os ajustes necessários no time serem feitos. Em outro trecho de sua entrevista coletiva, concedida após o término da movimentação no gramado principal, o goleiro Martín Silva revelou que o sistema defensivo tem recebido atenção especial da comissão técnica. O uruguaio, entretanto, lembrou que o rendimento da defesa melhorou bastante desde o início do torneio.
– É um detalhe importante e que estamos corrigindo nos treinamentos. Acho que melhoramos muito nesse aspecto. É um detalhe a ser trabalhado, sem dúvida, mas essa estatistíca de que temos a terceira pior defesa é muito fria, pois conseguimos mais vitórias e pontos do que quase metade dos times do Brasileirão. Isso é o mais importante. Temos que levar em conta que desses gols que sofremos, seis foram de pênalti. Nós, por exemplo, não tivemos nenhum a favor. Além disso, foram muitos gols em jogos pontuais, como Palmeiras e Corinthians. Tirando esses dois jogos, estamos fazendo um bom papel na defesa – declarou o camisa 1 vascaíno, destacando na sequência o equilíbrio do Brasileirão.
Martín Silva vai no alto e faz defesa durante treino- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br