Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 24/05/2017

Martín Silva destaca importância do fator casa no Brasileirão

Considerado um dos melhores goleiros em atividade no Brasil, Martín Silva será uma das armas do Vasco da Gama no clássico do próximo final de semana contra o Fluminense. A preparação para essa partida, inclusive, foi iniciada na manhã desta quarta-feira (24/05) no Complexo Esportivo de São Januário. Ao término das atividades, o uruguaio concedeu entrevista coletiva e revelou sua expectativa para o duelo com o Tricolor.

– Não tem favorito em clássico, não importa posição na tabela ou momento de cada time. Sempre vai ser um jogo dificil para as duas equipes, mas vendo o que foi o clima aqui em São Januário, o fator casa será importante. Vamos procurar ter a mesma atuação que tivemos contra o Bahia. É fundamental que torcida tenha a atitude de apoiar o time o jogo todo – afirmou o camisa 1 vascaíno.


Martín Silva treinando forte na Colina Histórica- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Fã desde criança do arqueiro italiano Buffon, para quem torcerá na decisão da Liga dos Campeões, Martín Silva foi pré-convocado para dois amistosos da Seleção do Uruguai contra Irlanda e Itália, respectivamente nos dias 04 e 07 de junho. Se for confirmado na lista final, o goleiro desfalcará o Vasco contra Grêmio e Corinthians. Provável substituto, Gabriel Félix, cria da base cruzmaltina, recebeu elogios do camisa 1.

– O Gabriel está passando por um momento muito bom. Ele vem evoluindo muito, cresceu bastante do último ano para cá. A comissão técnica e os jogadores estão tranquilos, pois todos sabem a qualidade que ele possui. Tenho certeza que se ele tiver a chance de fazer sua estreia, vai estar à altura de representar o gol do Vasco – declarou o paredão vascaíno Martín Silva.


Martín Silva concede entrevista coletiva em São Januário- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Sem enfrentar o Fluminense dentro de seus domínios desde a temporada 2005, o Vasco acredita que São Januário irá se transformar num verdadeiro “Caldeirão” no próximo sábado (27), às 16 horas. A expectativa de público para o clássico é a melhor possível. Para Martín Silva, o Gigante precisa obter resultados excelentes dentro da Colina Histórica para almejar coisas grandes no Brasileiro.

– Gostamos de jogar esse tipo de clássico em casa, com a torcida toda do Vasco. A torcida fica mais perto e o clima se torna muito especial, fica mais bonito. Ela fez um espetáculo muito bonito no último jogo mesmo com o Vasco vindo de uma dura derrota na estreia. Foi bonito de ver. Os torcedores abraçaram o time e trouxeram uma confiança a mais. Precisamos de fator casa num campeonato tão competitivo pelo Brasileiro. Que isso se repita jogo a jogo – concluiu o goleiro.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias