
Quinta-feira, 22/06/2017
Martín Silva: “Ganhar em casa é fundamental no Brasileiro”

Martín Silva concedendo entrevista coletiva- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Ao término da movimentação nos campos anexos e principal, o goleiro Martín Silva conversou com os jornalistas na sala de imprensa do clube e fez um balanço do desempenho defensivo da equipe cruzmaltina. O uruguaio lamentou o rendimento da retaguarda nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro e garantiu que o elenco irá trabalhar com bastante firmeza para mudar o cenário nas próximas semanas.
– O caminho para melhorar isso é o trabalho. Passamos por um período de muitos jogos, três a cada dia, e não estamos com tempo para treinar. Buscamos melhorar isso através do papo com o treinador, mas não é a mesma coisa. Sabemos que os números não são bons e que temos que melhorar muito, porém seguiremos numa posição bem tranquila se ganharmos o próximo jogo. Independentemente dos resultados serem positivos ou negativos, os nossos números defensivos não são bons e vamos procurar melhorar – afirmou o camisa 1.
A falta de vitórias fora de casa também foi tema da entrevista coletiva. Embora admita incômodo com a ausência de resultados positivos longe de São Januário, Martín Silva destacou o excelente rendimento vascaíno dentro de seus domínios e lembrou que o Gigante da Colina pode voltar ao topo da tabela se vencer sua próxima partida na competição. O goleiro frisou a importância do apoio da torcida no Caldeirão.
– Estamos nos cobrando muito, sobretudo em relação aos resultados dos jogos fora de casa, que a gente ainda não conseguiu pontuar. Precisamos disso, pois estamos fazendo a parte em São Januário, o que é muito importante. Ganhar em casa é fundamental no Brasileiro. Estamos com uma pontuação num nível aceitável e, como disse, se ganharmos domingo voltamos ao pelotão de cima, o que nos traz uma certa tranquilidade. Temos que ser protagonistas. Esse jogo contra o Atlético Goianiense é uma oportunidade boa para revertermos o nosso estado de ânimo – concluiu.

Martín Silva durante atividade em São Januário- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
