Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Segunda-feira, 14/05/2012

Mauro Galvão:’Jogar em São Januário é uma pressão muito grande’

Com a vaga nas quartas de final, o atual elenco vascaíno já vem fazendo história. O Vasco só esteve nessa fase da Libertadores em três ocasiões, em 90, no título conquistado em 98 e na última participação, em 2001.

No grupo atual, Juninho e Felipe são os únicos que estiveram presentes no título do clube na competição continental. Naquela ocasião, no ano do centenário do Vasco, o capitão do time era Mauro Galvão. Com toda a experiência, o camisa 4 era um dos comandantes dos cruz-maltinos dentro de campo e o responsável por levantar o caneco de um dos títulos mais importantes da história do clube.


Para o ex-capitão, os vascaínos farão uma pressão muito grande em cima do Corinthians.

Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Para avançar na competição e ir em busca de mais uma conquista, o Gigante da Colina precisa passar pelo Corinthians. O primeiro jogo será na quarta-feira (16/05), às 21h50, em São Januário.  Para Mauro Galvão o fato de jogar a primeira partida no Caldeirão pode ser um fator muito importante para os vascaínos encaminharem a classificação.

– Jogar em São Januário é uma pressão muito grande para o adversário. O Corinthians sabe disso, eles vão tentar tirar o foco para tirar a pressão, mas com certeza a torcida vascaína apoiará muito o Vasco. Todos sabem o quanto é importante vencer esse jogo para ter uma boa vantagem e avançar na competição – disse com exclusividade ao site oficial.


Mauro Galvão no momento em que levantava a taça do título da Libertadores de 98.

Foto: Centro de Memória do clube

Assim como na campanha do título de 98, o Vasco tem um brasileiro no caminho nas quartas de final, já que na época os cruz-maltinos superaram o Grêmio. Para o ex-zagueiro, o elenco atual vem ganhando cada vez m tem totais condições de conquistar a Libertadores.

– O Vasco vem ganhando confiança com o passar dos jogos. Vai vencendo um, outro jogo, encara situação difícil, ganha ainda mais força, tudo isso ajuda muito. Esse grupo é capaz de ser campeão, tem jogadores experientes e jovens talentosos – concluiu o ex-capitão.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias