Segunda-feira, 18/02/2019
Maxi López dedica título da Taça Guanabara para torcida vascaína
Maxi López comemora título ao lado de Yago Pikachu- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Considerado uma das maiores referências do elenco cruzmaltino, Maxi López não escondeu a satisfação após o apito final da decisão da Taça Guanabara, disputada na noite do último domingo (17/02), no Maracanã. O triunfo diante do Tricolor das Laranjeiras fez o argentino levantar seu primeiro troféu com a camisa do Vasco da Gama. A felicidade do atacante, porém, não era apenas pela conquista.
– Foi importante vencer essa Taça Guanabara para dar alegria aos nossos torcedores. Eles estavam precisando muito de um momento de felicidade. Ela trouxe também ainda mais confiança para o time. Tem muita gente nova, que chegou no início do ano, e precisamos evoluir todos os dias para seguirmos ganhando. Temos a consciência da importância do Vasco e precisamos honrar essa história – afirmou o camisa 11, prometendo ainda mais entrega na sequência do ano.
Personagem principal da finalissíma do primeiro turno, a torcida vascaína só conseguiu entrar no estádio na metade final do primeiro tempo. Isso porque uma série de acontecimentos quase fizeram o clássico ser realizado com portões fechados. Por intermédio de sua diretoria administrativa, porém, o Gigante da Colina lutou nos bastidores e fez valer o direito de todos que adquiriram entradas para a decisão.
– Quem perde com o estádio vazio é o torcedor, que é um das coisas mais linda do esporte. Eu acho que a gente demonstrou ao outro time o que é o Vasco. Ganhamos dentro e fora de campo. Muitas vezes os dirigentes de outras equipes tentam atrapalhar as coisas, mas o importante é que conseguimos fazer um bom papel e terminanos o dia comemorando com a nossa torcida – finalizou o argentino.
Maxi López conquistou sua primeira taça pelo Vasco- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br