Quarta-feira, 10/10/2018
Maxi López festeja gol e mira retorno das vitórias contra o Cruzeiro
Maxi López protege a bola do marcador no clássico- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
O tento anotado no Nilton Santos foi o quarto do atacante em 11 partidas com a camisa do Almirante. Desde que estreou, contra o Palmeiras há cerca de dois meses, Maxi López participou de aproximadamente 90% dos gols marcados pela equipe vascaína. O camisa 11, não custa lembrar, já deu quatro assistências, uma a menos que Henrique e Yago Pikachu, líderes no quesito.
Para deixar o indesejável Z4 para trás e passar a sonhar de forma mais concreta com uma vaga para a Conmebol Sul-Americana de 2019, o Vasco da Gama precisa retomar o caminho das vitórias. Embora esteja invicto há cinco partidas no Brasileiro, o Cruzmaltino só venceu dois dos últimos 10 jogos. Na visão de Maxi López, o que mais falta ao clube de São Januário no atual momento é tranquilidade.
– Eu tento passar durante os treinos e os jogos que o mais importante é sempre a próxima partida. Temos que ficar tranquilos, pois esse time tem qualidade para estar numa posição melhor na tabela. Temos que saber que para isso acontecer precisaremos brigar até o último jogo do campeonato. Muitas vezes ficamos com a posse da bola, mas é necessário jogar com tranquilidade, de forma vertical, para frente – afirmou Maxi López, acrescentando em seguida.