
Futebol
Segunda-feira, 31/07/2017
Milton Mendes lamenta tropeço e destaca entrega do time vascaíno
O Vasco entrou em campo diante do Atlético-PR, nesta segunda-feira (31/07), pelo Campeonato Brasileiro. No gramado do Volta Redonda, o Gigante da Colina foi superado pela equipe adversária, por 1 a 0. O resultado negativo não interferiu nas expectativas do técnico Milton Mendes. 
Milton Mendes durante o jogo contra o Atlético- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Milton Mendes durante o jogo contra o Atlético- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Em coletiva de imprensa, concedida após o duelo, o treinador ressaltou a importância do equilíbrio em uma competição longa como o Brasileirão e reafirmou sua confiança no trabalho que vem desenvolvido com as jovens promessas formadas em São Januário.
– Não é porque nós ganhamos há dias que somos os melhores. Assim como não é porque perdemos hoje que somos os piores. Nós sabemos do equilíbrio e conhecemos a nossa batalha. Sabemos a dificuldade que é o Campeonato Brasileiro. Os nossos jovens estão de parabéns porque lutaram e trabalharam. A mescla faz com que a gente consiga um equilíbrio na equipe. É devagar – disse Milton Mendes, acrescentando logo em seguida.
– Eu optei por manter a mesma base que enfrentou o Atlético-MG para a equipe ter maturidade e desenvoltura. Eu sabia que esse jogo ia ser assim, que eles iam se posicionar atrás da linha da bola, o que é um jogo totalmente diferente do que teremos contra o Cruzeiro. Nós preparamos a equipe para os dois – analisou o técnico.
Milton Mendes orienta atletas no Raulino- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Milton Mendes orienta atletas no Raulino- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Apesar do tropeço, Milton Mendes mantém o otimismo para o próximo passo na competição. Feliz com a constante evolução da equipe, o técnico não escondeu a satisfação ao falar sobre o que viu em campo.
– Agora é passar tranquilidade aos jogadores. Eles tentaram, fizeram e lutaram. Estou tranquilo. O futuro vai ser muito bom com esses meninos, eles têm muita capacidade. Nós aceleramos, mas as coisas não aconteceram. Não temos que reclamar de entrega. Não estou feliz com o resultado, mas de resto estou muito feliz – concluiu.
O Vasco encerrou a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro ocupando a oitava posição na classificação, com 23 pontos. O próximo compromisso do Cruzmaltino será diante do Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 20 horas.
