Domingo, 16/04/2017
Milton Mendes não esconde alegria após o título da Taça Rio
– Nossa equipe teve mais desenvoltura na frente. Não a ideal, mas estamos caminhando. Algumas vezes chegamos na linha de fundo e só tinha o Luis dentro da área. Treinamos para chegar com pelo menos quatro. No segundo conseguimos melhor. Os substitutos entraram bem, o time ganhou força e velocidade. Culminou no 2 a 0 com o time jogando bem. Ainda estamos em processo de construção. É cedo, precisamos de algumas coisas, como a compactação, o meio de campo jogar mais próximo do ataque, mas estou feliz com a conquista. O mérito é dos jogadores – disse o comandante.
Milton Mendes segura a taça ao lado de Rodrigo e Nenê- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Cria da base cruzmaltina, Douglas foi mais uma vez decisivo. Além de exercer de forma eficiente as funções determinadas pela comissão técnica no meio-campo, o jovem foi ao ataque e levou bastante perigo para a meta defendida por Helton Leite. A excelente atuação foi coroada aos 41 minutos do segundo tempo, quando o volante demonstrou oportunismo e abriu o caminho para a conquista do título.
– O Douglas já é uma realidade, um dos grandes volantes do Brasil. Joga como volante e se torna um meia quando a equipe precisa. Merece que olhem por ele. Tem um potencial que vejo em poucos, e só tem 18 anos. O que ele faz defensivamente e ofensivamente, a força que tem… é um antigo 8. O Tite é inteligente e vai arrumar um lugar pra ele na Seleção Brasileira – declarou o técnico vascaíno, exaltando também o desempenho de Luis Fabiano.
– Eu sempre disse que o gol dele ia sair na hora certa. Enquanto estivesse trabalhando, fazendo as coisas pedidas pelo treinador e pelo clube… ele sempre fez isso, sempre trabalhou muito. Demonstrou que é muito valioso e vai nos ajudar muito no futuro. Ele e os outros experientes, como o Rodrigo, Nenê e Rafael Marques. Isso nos dá tranquilidade e alento para seguirmos – concluiu.