
Futebol
Sexta-feira, 19/05/2017
Milton Mendes projeta jogo contra o Bahia e destaca importância do apoio dos vascaínos

Milton Mendes durante treino chuvoso no campo anexo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Focado em conquistar a sua primeira vitória pelo Vasco no Campeonato Brasileiro, o técnico Milton Mendes promoveu o penúltimo treinamento da equipe antes do confronto contra o Bahia, em São Januário. Mesmo com um clima chuvoso, o treinador vascaíno realizou um trabalho bastante produtivo no campo anexo. Após a atividade, o comandante vascaíno falou sobre o trabalho da manhã.
– Nossa participação no treino foi boa, apesar da chuva. Fomos para o campo anexo para pouparmos o campo principal. Com a chegada dos zagueiros, nosso leque de opções aumenta e a qulidade também. Eu irei fazer duas mexidas no jogo, mas no momento certo todos saberão. Ainda não comuniquei aos jogadores – destaca Milton.
A equipe do Bahia decidirá na próxima semana a Copa do Nordeste em jogo decisivo contra o Sport. Mesmo com a possibilidade dos baianos jogarem com um time alternativo diante do Vasco, o treinador vascaíno acredita que será um desafio bastante complicado da mesma forma.
– Teremos um campo pesado, chuva, viagem… O Guto (Ferreira) deverá fazer algumas mudanças. Ele tem feito um bom trabalho e tem bons jogadores. Mesmo que troque algumas peças continuará sendo um adversário muito difícil. O Bahia é uma equipe rápida e que pressiona, sempre muito forte – frisa o treinador, que destaca a importância do apoio da torcida neste confronto em São Januário:
– O torcedor é fundamental. Se tiver que se posicionar, que seja depois do apito final. Eles não conseguem imaginar o quanto são importantes. É como se estivéssemos criticando a nós mesmos. Espero que venham para nos apoiar. Quando se tem 90 minutos, o gol pode sair no primeiro ou no último. Tem que torcer muito do início ao fim – finaliza.
O Vasco enfrentará o Bahia no próximo domingo, dia 21, às 11 horas, em São Januário. Antes disso, o elenco vascaíno faz o seu último treino preparatório na manhã deste sábado (20/05).
Milton Mendes conversou com a imprensa no início da tarde desta sexta-feira – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
