Sexta-feira, 09/06/2017
Milton Mendes projeta jogo contra o Sport: “Não será fácil”
Milton Mendes conversa com os jogadores antes do treino- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Mirando a voltar por cima dentro do Brasileirão, o Vasco da Gama treinou forte na manhã desta sexta-feira (09/06) no Complexo Esportivo de São Januário. Ao lado de sua comissão técnica, o treinador Milton Mendes promoveu uma série de trabalhos físicos, técnicos e táticos. As atividades serviram para o comandante definir o time para o compromisso contra o Sport, neste sábado (10), às 19 horas, na Colina.
O atacante Kelvin, substitituído ainda no início do confronto contra o Corinthians, não estará à disposição neste final de semana em virtude de uma lesão no joelho esquerdo. Seu substituto será Manga Escobar. O colombiano foi confirmado na equipe titular por Milton Mendes durante entrevista concedida ao término da movimentação no gramado principal. O técnico não descartou outras mudanças no Gigante da Colina.
– Se tem coisa ruim no futebol é a lesão. É uma coisa horrível. Todos sentimos muito, a tristeza dele é a nossa. Me toca bastante. O menino ter que ficar praticamente nove meses parado. Não vamos poder contar com ele. O Manga irá jogar. Pode ser que eu faça uma outra mudança também. O clima está bom, estamos bem. Jogamos contra times bons e criamos muito. Precisamos compactar um pouco mais. Do meio para frente construimos muito, mas podemos melhorar atrás. Todos os jogadores estão de parabéns pela dedicação e empenho – afirmou o comandante vascaíno.
Treinador Milton Mendes durante entrevista coletiva na Colina
Adversário vascaíno, o Sport terá o desfalque de Diego Souza, convocado para a Seleção Brasileira, mas virá para o Rio de Janeiro empolgado com o resultado obtido diante do Flamengo na Ilha do Retiro. O Leão ocupa a 11ª colocação na tabela e mira um triunfo para se aproximar das primeiras colocações do torneio nacional. O clube pernambucano e o treinador Vanderlei Luxemburgo foram elogiados por Milton Mendes.
Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (10), às 19 horas, em São Januário. O confronto na Colina Histórica será o 39º entre os clubes na história. Nos 38 jogos anteriores, o Gigante da Colina obteve 14 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. O último jogo aconteceu em 20 de setembro de 2015, no Maracanã, também pelo Brasileirão, e o Cruzmaltino venceu pelo placar de 2 a 1.
Henrique durante treinamento de bola parada- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br