Quinta-feira, 13/07/2017
Milton Mendes vibra com triunfo histórico e destaca a força da base
Sabendo de todos esses feitos, Milton Mendes concedeu entrevista ao término da 13ª partida vascaína no Campeonato Brasileiro e não escondeu a felicidade ao comentar a goleada pelo placar de 4 a 1. Para o comandante, o Almirante fez por merecer o resultado positivo. O treinador destacou o espírito de luta e o comprometimento tático da equipe de São Januário ao longo dos 90 minutos.
– As pessoas não acreditavam, mas eu falei na minha última coletiva e quem estava lá ouviu, que confiava nos jogadores. Demos oportunidade e os atletas encararam a partida de forma muita positiva. Respeitaram o adversário e souberam superar as adversidades inerentes ao jogo no Barradão, contra uma equipe qualificada. Sabíamos do nosso poderio. Houve uma entrega muito grande, os jogadores foram extraordinários, trabalharam muito e por isso conquistamos essa grande vitória – afirmou o técnico.
Diante do Rubro-Negro, o Vasco da Gama mostrou a força do trabalho desenvolvido em suas categorias de base. Dos 23 jogadores relacionados para o jogo, 12 foram formados na Fábrica de Craques. Os Meninos da Colina tiveram papel decisivo na construção do resultado, tendo em vista que Thalles, Guilherme Costa e Paulo Vitor balançaram as redes. Paulinho, que fez sua estreia aos 16 anos, participou do último gol.
– A maioria desses jogadores que trouxemos foram formados na base do clube. Jogadores jovens estão surgindo, as oportunidades estão aparecendo e eles estão aproveitando. Estamos movimentando o plantel, o que faz com que os jogadores que estejam de fora se sintam sempre motivados e preparem forte para agarrar as oportunidades que surgirem. Muitos atletas que atuaram hoje provavelmente estarão em campo de novo no domingo contra o Santos – disse Milton Mendes, destacando logo em seguida a força da base cruzmaltina.
– Sabíamos como a equipe do Vitória jogava. O que fez a diferença hoje foi a entrada dos jogadores, além da entrega e dedicação dos titulares. Quando o treinador faz uma mudança, ele idealiza uma coisa, às vezes não acontece, mas hoje aconteceu. Eles estavam saindo e pensei em colocar velocidade para aproveitar os contra-ataques, algo que o Paulo Vitor e o Guilherme fizeram muito bem. Promovemos também a estreia do Paulinho, um garoto de 16 anos, algo que fica para história. Foi momento importante para ele, para nós e para toda a nação vascaína. O trabalho que está sendo feito na base é excelente e gostaria de parabenizar todos os profissionais que lá estão – finalizou.