Quarta-feira, 29/08/2018
Na estreia de Valentim, Vasco encara o Atlético na Arena da Baixada
Alberto Valentim ao lado de Valdir Bigode no treinamento- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Em seu primeiro desafio no comando cruzmaltino, Alberto Valentim não terá à sua disposição o argentino Maxi López. Grande destaque na vitória do último final de semana, o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Chapecoense e cumprirá suspensão automática em solo paranaense. Andrés Ríos, Vinícius e Kelvin são as opções da comissão técnica para a vaga deixada pelo camisa 11.
Além de encarar uma das equipes de melhor rendimento desde o término da parada para a Copa do Mundo, o Gigante da Colina irá atuar num piso que não está habituado. Isso porque a Arena da Baixada possui um gramado sintético. Para minimizar os efeitos provocados pelo mesmo, o Almirante realizou uma atividade na última terça-feira (28) no palco da partida. A movimentação foi vista com bons olhos pelo elenco (veja).
Conforme dito no parágrafo anterior, o Atlético Paranaense atravessa um excelente momento na temporada. Desde que o técnico Tiago Nunes assumiu o comando, o Furacão disputou 10 partidas e obteve cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Em relação ao time titular, a única mudança deve ser a entrada de Bruno Nazário no lugar de Nikão, que também cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Andrés Ríos é uma das opções para o lugar de Maxi López- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O confronto de logo mais será o 48º entre Vasco e Atlético Paranaense. O último encontro entre as equipes aconteceu no ano passado, em Curitiba, e o Furacão venceu pelo placar de 3 a 1. O retrospecto, porém, é bastante favorável ao Gigante da Colina. São 23 vitórias cruzmaltinas contra 13 triunfos do Furacão. Ocorreram ainda 11 empates. Um trio de arbitragem catarinense apitará a partida: Rodrigo D’alonso Ferreira, Helton Nunes e Thiaggo Americano.