Quinta-feira, 26/11/2015
Nenê classifica duelo com o Santos como “final de Copa do Mundo”
Na tarde desta quinta-feira (26/11), em São Januário, os comandados do treinador Jorginho voltaram a treinar visando o duelo contra o Santos. O dia foi marcado por atividades físicas, táticas e técnicas. Após os trabalhos, o meio-campista Nenê se dirigiu à sala de imprensa para conceder a já tradicional entrevista coletiva. Durante o bate-papo com os jornalistas, o camisa 10 revelou o que espera do futuro vascaíno.
– O Santos tem um elenco muito grande e forte. A vantagem que podemos ter é o fato dos reservas não terem o “nome de peso” e não estarem com o mesmo ritmo de jogo dos titulares. Por outro lado, os jogadores buscarão mostrar serviço para o Dorival. De qualquer maneira, será um jogo complicado. Cabe a nós fazermos o nosso trabalho e executarmos o que vem sendo treinado pelo Jorginho. Essa rodada irá definir se teremos chance até o último jogo. Nós estamos pensando positivamente. Temos fé de que as coisas vão, no final de tudo, dar certo. Está todo mundo se doando ao máximo em cada treino, em cada jogo. Iremos encarar esses dois jogos como uma final de Copa do Mundo, assim como fizemos nos últimos – declarou.
Nenê durante entrevista coletiva em São Januário- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Embora o Vasco precise contar com o tropeço de alguns concorrentes para atingir seu objetivo, Nenê garante que os jogadores não irão entrar em campo com a cabeça nas partidas dos adversários. De acordo com o armador, o Gigante da Colina precisa fazer sua parte antes de pensar em qualquer outra coisa. O novo xodó dos cruzmaltinos frisou a importância da torcida e de todos do grupo para o seu sucesso.
Na 18ª colocação do Brasileirão, com 37 pontos, o Vasco da Gama enfrenta o Santos no próximo domingo (29), às 17 horas, no Estádio de São Januário. Derrotado no primeiro turno, em jogo realizado na Vila Belmiro, o Almirante irá defender uma longa invencibilidade contra o alvinegro praiano em seu recinto. O cruzmaltino não perde para o adversário na Colina Histórica desde 2005. Os últimos cinco jogos, inclusive, terminaram com vitórias da equipe vascaína.