Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 15/03/2017

Nenê classifica jogo com o Vitória como o mais importante da temporada

Está chegando a hora da decisão! Na véspera da definição do seu futuro na Copa do Brasil, o Vasco da Gama treinou forte no Complexo Esportivo de São Januário. Nesta quarta-feira (15/03), o treinador Cristóvão Borges fez os últimos ajustes na equipe, que mede forças com o Vitória pelo jogo de volta da terceira fase da competição nacional. O comandante promoveu trabalhos físicos, táticos e técnicos.


Nenê se diverte durante treino em São Januário- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Ao término da movimentação no gramado principal, o meio-campo Nenê concedeu entrevista coletiva e revelou a expectativa vascaína para a partida contra o Rubro-Negro. Artilheiro do Gigante da Colina na temporada com sete gols, o armador acredita que o Almirante possui todas as condições de conquistar um resultado positivo dentro do Barradão. Em São Januário, vale lembrar, o placar final da partida foi 1 a 1.

– Temos que entrar como entramos no primeiro jogo e fazer o resultado, não tomando gol. Nós fizemos um jogo muito bom. O time estava bem até acontecer o erro infeliz no lance do pênalti. O que falta é concluir em gol e manter a mesma postura após marcar. Precisamos fazer o nosso jogo, pressionar e não dar espaço para o adversário, além de buscar o gol em todos os momentos e ter a mesma atitude sempre para manter o resultado. É necessário foco total no jogo contra o Vitória. Se trata de uma decisão. É o jogo mais importante do ano para nós – declarou o camisa 10.

Ao ser questionado sobre os últimos resultados da equipe cruzmaltina na temporada, Nenê manteve a calma e reforçou a confiança no time. O experiente jogador exaltou a qualidade do elenco cruzmaltino e afirmou que o rendimento irá melhorar a partir do momento que o grupo adquirir mais entrosamento. De acordo com o meio-campista, o Vasco  

– Um time não se faz em poucos meses e a parte de oscilação vem por isso. Nossa equipe está muito mudado, até porque vários jogadores se apresentaram depois da pré-temporada. Cada um chegou de uma maneira e leva tempo para o entrosamento acontecer. Nosso futebol é imediatista, precisamos de resultados e quando não vem, as críticas aumentam, é normal. Não acredito que está tudo ruim. Ano passado, por exemplo, começamos muito bem e depois tivemos uma caída. Temos que melhorar e conseguir resultados, mas confio que essa temporada será diferente. Acredito muito nesse grupo, vamos em busca do título da Copa do Brasil – disse o armador cruzmaltino.


Nenê reforçou a confiança na classificação durante entrevista- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Em virtude do empate no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama necessitará de uma vitória simples ou de um empate a partir de 2 a 2 para se manter vivo na luta pelo título da Copa do Brasil. Se o resultado do jogo de ida se repetir, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. Por ter marcado um gol em São Januário, o Vitória tem o placar de 0 a 0 a seu favor. Um triunfo por qualquer placar também classifica o Rubro-Negro.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias