
Terça-feira, 24/05/2016
Nenê decide, Vasco bate Vila Nova e chega a marca de 30 jogos sem perder
No próximo sábado, dia 28, às 16h30, o Vasco enfrentará o Bahia, em São Januário.
O JOGO
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as equipes. Sem Andrezinho, que se recupera de lesão, o Vasco iniciou a partida com Yago Pikachu. Logo aos 5 minutos, Feijão, do Vila Nova, busca Vandinho na área, mas Jordi chega primeiro e dá um chutão para frente e quase surpreende o goleiro Edson. O time mandante assusta em seguida com Robston, que após roubar a bola de Marcelo Mattos, arrisca de longe e Jordi espalma para o lado. No rebote, Vandinho tenta marcar, mas chuta em cima de Madson.
O craque decide: Nenê marca dois e Vasco vence Vila Nova
Com Diguinho no lugar de Julio dos Santos, o Vasco buscou fechar mais espaços no meio de campo. Em duas jogadas de bola parada construídas por Nenê, o Cruzmaltino quase marca. Em cobrança de escanteio, aos 16 minutos, Luan cabeceia e a bola passa raspando no gol. Na sequência, em falta cobrada pelo camisa 10, Marcelo Mattos desvia e obriga Edson a operar um verdadeiro milagre. Se Edson estava conseguindo salvar o Vila Nova, Jordi foi monumental para o Vasco. O jovem fez mais uma linda defesa aos 21 minutos, de mão trocada, em chute muito perigoso de Fabinho de fora da área.
O talento do craque vascaíno começou a aparecer aos 25 minutos. Em bela jogada pela esquerda, o armador ginga para cima de Jefferson Feijão. Depois de conseguir tomar a frente, Nenê tenta voltar, mas é derrubado dentro da área. Pênalti! Na cobrança, o jogador manda no canto esquerdo de Edson, que chega a tocar, mas não consegue impedir o gol.
Se o Vila Nova estava pressionando em busca do empate, Nenê resolveu acabar logo com o jogo aos 34 minutos. O armador cobrou uma falta inapelável para Edson. A bola foi no ângulo, onde a coruja dorme, sem chance nnehuma de defesa. Vila Nova 0x2 Vasco. Além de decidir para os vascaínos, o camisa 10 se tornou o artilheiro da equipe no ano com 12 gols.
Cartões vermelhos: Jean Carlos (Vila Nova) / Diguinho (Vasco)
