Sábado, 28/05/2016
Nenê marca dois, e Vasco vence Bahia em jogo emocionante em São Januário
O próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Oeste, dia 31, às 21h30, na Arena Barueri, em São Paulo.
O JOGO
Eficiente. Assim pode ser classificado o primeiro tempo do Vasco, contra o Bahia, em São Januário. Empurrado pela sua torcida, o Gigante da Colina começou a partida pressionando o adversário no setor defensivo, marcando a saida de bola e criando lances de perigo.
Com mudanças no intervalo, o Bahia surpreendeu o Vasco logo no início do segundo tempo. Em contra-ataque rápido aos quatro minutos Renato Cajá acha João Paulo, que cruza de primeira para a área. Hernane domina mal, mas Luisinho aparece para finalizar e diminuir para os visitantes. Pouco tempo depois, os baianos começaram a pressionar o Gigante da Colina e conseguiram empatar a partida. Em boa jogada ofensiva, Danilo Pires faz de cabeça e deixa tudo igual.
Mas, o craque decide. E não foi diferente desta vez. Dois minutos após o empate, Yago Pikachu iniciou linda jogada pela direita, passando por João Paulo. O lateral-direito deixou na medida para Nenê, que ajeitou, olhou e marcou um golaço de fora da área, colocando o Gigante da Colina novamente a frente do placar.
Impossível no segundo tempo, o armador fez a diferença. Aos 33 minutos, Nenê marcou um golaço de falta, sem defesa para Marcelo Lomba. Vasco 4×2 Bahia. O meia ainda teve a oportunidade de fazer mais um hat-trick em cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando.
Os adversários ainda diminuiram no final em confusão na área do Gigante da Colina. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa não conseguiu afastar o perigo, e Bruno Gallo acabou marcando contra. Apesar disso, o Gigante da Colina venceu o Bahia por 4 a 3.