Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 28/02/2018

Paulinho festeja primeira convocação para a Seleção Brasileira sub-20

Um dos principais destaques do Vasco da Gama em 2018, o atacante Paulinho viu seu excelente desempenho na temporada ser coroado na tarde da última terça-feira (27/02). A jovem promessa cruzmaltina foi convocada pelo treinador Carlos Amadeu para a Seleção Brasileira sub-20. Será a primeira vez que o Menino da Colina vestirá a amarelinha na categoria júnior.

Paulinho será um dos representantes do futebol carioca nos amistosos do time canarinho contra a Seleção do México. Os jogos serão disputadas no dias 22 e 25 de março na Arena da Amazônia, em Manaus. A convocação marca o início da preparação da Seleção Brasileira para o Campeonato Sul-Americano sub-20, a Copa do Mundo da categoria e os Jogos Olímpicos, que serão disputados no Japão, em Tóquio, em 2020.

– –

Demolidor de marcas (saiba o motivo), Paulinho possui uma trajetória de sucesso nas categorias de base da Seleção Brasileira. Nascido em 2000, o garoto foi chamado pela primeira vez em 2015, após se destacar com a camisa cruzmaltina na conquista da Taça Guanabara sub-15. No mesmo ano e pela mesma categoria, o atacante conquistou o título do Campeonato Sul-Americano.

O bom desempenho o fez continuar vestindo a camisa amarelinha, dessa vez na categoria juvenil. O nome de Paulinho começou a aparecer nas listas da Seleção Brasileira sub-17 no ano de 2016. Na temporada seguinte, em 2017, o talentoso vascaíno brilhou na conquista do Campeonato Sul-Americano e na brilhante campanha na Copa do Mundo. O Brasil terminou em terceiro lugar, alcançando assim sua melhor campanha desde 2005.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias