Futebol
Terça-feira, 09/06/2015
Paulo Angioni concedeu entrevista coletiva nesta manhã
Paulo Angioni em entrevista coletiva nesta manhã – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Em dia em que São Januário esteve fechado e apenas a imprensa teve acesso ao estádio, o gerente de futebol Paulo Angioni concedeu entrevista coletiva depois do treinamento da manhã desta terça-feira (09/06). Após o término da coletiva, o departamento de futebol do clube informou que o contrato do meia Bernardo foi suspenso.
Confira abaixo os principais temas abordados:
TREINOS EM MANGARATIBA
– Entendemos que seria mais inteligente manter o grupo todo reunido, para discutir a situação que estamos vivenciando e para o Doriva ter um tempo a mais para ajustar a equipe, visando uma retomada de vitórias no Campeonato Brasileiro. Pensamos na prudência de ter uma convivência direta com o grupo e esclarecer as situações em nível de conversa e desenvolvimento tático e técnico, pensando no jogo contra o Cruzeiro. Vamos aproveitar para traçar estratégias para o decorrer do campeonato, que começou de forma diferente do que a gente imaginava.
DOUGLAS SILVA
– O Douglas Silva entendeu que sua expectativa não estava sendo preenchida. Ele nos procurou para encerrar o contrato, e nós entendemos a posição dele e estamos rescindindo o contrato, através de uma solicitação do próprio atleta de necessidades técnicas de continuar atuando.
MARCINHO
– O Marcinho é uma questão diferente. Não foi questão técnica, mas pessoal. Ele nos procurou dizendo que gostaria de sair porque as coisas não aconteceram da forma que ele imaginava e pediu a rescisão de contrato.
REFORÇOS
– O conceito era de procurar peças no mercado para incorporar a equipe. Naturalmente que hoje, diante das adversidades, houve necessidade de acelerar um pouco a nossa busca. Há a perspectiva de se olhar para o mercado. As dificuldades são grandes, mas estamos em busca de algumas alternativas que possam somar a esse grupo. O presidente não está medindo esforços para alcançar o equilíbrio na equipe.
DORIVA
– A adversidade está dentro do pacote. Todo mundo tem dificuldades no campeonato. Se não tem nenhum comunicado diferente, o Doriva está tranquilo no desenvolvimento do trabalho dele.
EDER LUIS
– Estamos aguardando o processo de recuperação dele para ele retornar oficialmente ao Vasco. Teoricamente ele volta em agosto, se porventura as condições de aproveitamento dele aconteceçam antes disso, podemos fazer a rescisão do empréstimo e ele fica liberado para atuar.