Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 01/09/2018

Pelo Brasileiro, Vasco é superado pelo Santos no Maracanã

Para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama recebeu o Santos, no gramado no Maracanã, na noite deste sábado (01/09). O Gigante da Colina foi superado pelo adversário pelo placar de 3 a 0. O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição nacional será diante do América-MG, na quinta-feira (06/08), às 20 horas, na Arena Independência.

Kelvin em disputa de bola para o Cruzmaltino diante do Santos – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
O JOGO
Atuando em seus domínios, o Vasco viu o Santos abrir o placar no Maracanã ainda nos primeiros minutos do duelo. Aos quatro, Gabriel bateu de fora da área e marcou: Santos 1 a 0. O tento do time paulista não abateu o Gigante, que seguiu buscando criar oportunidades de igualar o marcador. Aos 10 minutos, após jogada de bola aérea, a defesa adversária tirou mal e a bola sobrou nos pés de Maxi López, que bateu para trás e viu a zaga afastar o perigo. Quando o cronômetro marcava 16, Wagner cobrou escanteio com categoria e obrigou Vanderlei a sair do gol para tirar de soco e evitar o primeiro tento cruzmaltino na partida.
O time comandado por Alberto Valentim gerou pressão para cima do Santos aos 20 minutos. Quando uma bola cruzada por Vagner sobrou para Bruno Silva tentar a finalização na área, mas a defesa alvinegra apareceu para cortar. Mais tarde, aos 38 minutos, Andrey recebeu passe de Kelvin na entrada da área e mandou uma bomba que explodiu no marcador. Na sequência, Lenon levou para o fundo e cruzou para Kelvin cabecear por cima da meta do goleiro santista.

Maxi López em ação com a camisa do Gigante – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Aos oito minutos, Lenon subiu em velocidade pela direita e acionou Wagner. O meia invadiu a área e cruzou buscando Maxi López, mas a zaga santista apareceu para cortar. Aos 16 minutos, Henrique tocou para Andrey bater colocado de fora da área e obrigar o goleiro Vanderlei a se esticar para mandar por cima de sua meta. A pressão cruzmaltina pelo gol do empate se tornou ainda maior aos 20, quando Galhardo arriscou de fora e Maxi López ficou com a redonda para girar e bater, mas o camisa 1 do Santos apareceu novamente para salvar sua equipe. Quando o cronômetro marcava 21 minutos, o adversário ampliou a vantagem: Santos 2 a 0. Aos 36, o time paulista voltou a marcar: Santos 3 a 0.

FICHA TÉCNICA 
Vasco da Gama 0 x 3 Santos
Campeonato Brasileiro 2018- 22ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 01 de setembro de 2018 (Sábado) 
Horário: 19 horas 
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) 
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC) 
Público: 33.646 presentes 
Renda: R$ 871.670,00 
Cartões amarelos: Maxi Lopez (VAS); Dodô (SAN) 
Gols: Gabriel, aos 4 minutos do 1º Tempo, aos 21 e aos 36 minutos do 2º Tempo (Santos)
VASCO: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Andrey (Andrés Rios), Yago Pikachu, Raul e Wágner; Kelvin (Thiago Galhardo) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim 
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Jean Mota); Eduardo Sasha (Derlis González), Rodrygo (Copete) e Gabigol. Técnico: Cuca 


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias