Domingo, 05/08/2018
Pelo Brasileiro, Vasco enfrenta o São Paulo no Morumbi
Para o confronto com o Tricolor Paulista, o treinador Jorginho não contará com o zagueiro Breno. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians e será substituído pelo colombiano Oswaldo Henríquez, contratado no mês passado junto ao Sport Recife. Outro que não irá atuar na Terra da Garoa é o argentino Maxi López, que permaneceu no Rio de Janeiro para dar sequência ao processo de recondicionamento físico.
Thiago Galhardo conversa com o Martín Silva em treino- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
As boas notícias ficam por conta dos retornos de Giovanni Augusto, Henrique e Thiago Galhardo. Os três jogadores não puderam participar do último compromisso vascaíno no Campeonato Brasileiro, mas integram a delegação na capital paulista e estão à disposição da comissão técnica para o duelo com o São Paulo. O primeiro, em entrevista ao Site Oficial, demonstrou otimismo ao ser questionado sobre o desafio de encarar o vice-líder.
Adversário do Vasco da Gama, o São Paulo possui a segunda melhor campanha do Brasileirão, mas entrará em campo dependendo apenas de suas próprias forças para chegar ao topo da tabela. Em caso de triunfo no Morumbi, o Tricolor ultrapassará o Flamengo e assumirá a liderança do torneio nacional. O time dirigido por Diego Aguirre entrará em campo logo mais reforçado pelos ex-vascaínos Nenê e Diego Souza.
O equilíbrio é a marca deste confronto entre cruzmaltinos e são-paulinos. Desde o pontapé inicial, em 1930, quando o Almirante venceu o Tricolor por 2 a 1, já foram disputadas 116 partidas, com 35 empates, 41 vitórias do São Paulo e 40 do Gigante da Colina. O confronto desta tarde terá arbitragem de Santa Catarina: Bráulio da Silva Machado apita com auxílio de Kleber Lucio Gil (Fifa) e Helton Nunes.
Palco de conquistas: Vasco tem boas recordações do Morumbi
Vascaínos festejam bicampeonato brasileiro no Morumbi- Fábio Mathey/Estadão/16/12/1989
Na época comandado por Ricardo Gomes, o Vasco não tomou conhecimento do São Paulo e venceu pelo placar de 2 a 0. Atual campeão da Copa do Brasil naquela oportunidade, o Cruzmaltino triunfou graças aos gols marcados por Eder Luis e Felipe. O Almirante voltou a obter um resultado positivo diante do Tricolor Paulista em 2012, quando terminou na quinta colocação. O Vasco da Gama derrotou o adversário por 1 a 0, com tento de Fagner.
19/07/2017- São Paulo 1 x 0 Vasco da Gama