Sexta-feira, 02/08/2019
Pikachu prega respeito ao CSA e convoca torcedores capixabas
Pikachu quer ver Caldeirão capixaba fervendo contra o CSA- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
No CT do Almirante, após o atividade de sexta-feira (02), o camisa 22 concedeu entrevista coletiva e projetou o confronto contra o Azulão do Mutange. Na ocasião, Yago Pikachu pregou respeito ao time alagoano e comentou a escalação escolhida pela comissão técnica para a partida. A novidade é a entrada do garoto Talles, de 17 anos, no lugar de Valdívia. Com isso, Bruno César passa a atuar de forma centralizada.
Confira os trechos da entrevista coletiva de Yago Pikachu:
– Escalação com Marrony e Talles nas pontas e Bruno César centralizado
“Ganhamos velocidades nas beiradas do campo com o Talles e o Marrony. No meio-campo, com o Bruno César, ganhamos mais força para segurar a bola. O Bruno foi utilizado nos treinamentos como falso 9 para segurar os zagueiros e a bola. Ele já tem essa característica como meia. Costuma sempre ficar com a bola, chamar a marcação, sofrer faltas próximas da área. Em relação aos meninos, vamos procurar explorar a rapidez de cada um. Durante o jogo também podem ocorrer mudanças, com o Bruno caindo para o lado e um dos dois atuando por dentro. Estamos testando várias possibilidades para surpreender o adversário”
– Manter o foco para seguir subindo na tabela do Brasileiro
“Não podemos relaxar. É preciso continuar trabalhando da mesma forma. Isso é uma coisa que o Vanderlei cobra bastante. Às vezes, mesmo sem querer, a gente acaba relaxando, principalmente quando conseguimos vitórias e fazemos bons jogos. Muitas vezes, até de forma natural, você dá uma relaxada nos treinamentos e nos jogos, mas não podemos deixar isso acontecer. Um sempre está cobrando o outro para manter o foco, até porque uma derrota pode nos colocar novamente na zona de perigo. Não queremos passar por isso novamente. O tempo de sofrer dentro da competição já passou, ficamos seis jogos sem vencer, e o que esperamos agora é continuar subindo. Nosso objetivo é brigar por coisas maiores dentro da competição”
– Diferencial do trabalho desenvolvido por Vanderlei Luxemburgo
“Ele conseguiu resgatar a confiança de todo mundo. Passamos seis jogos sem vencer, a autoestima estava muito lá embaixo, principalmente porque não estávamos conseguindo fazer o dever de casa. Deixamos escapar pontos importantes e isso provocou um baque. Com muita dedicação e trabalho, ele conseguiu fazer o nosso time recuperar a moral. Agora estamos conseguindo entender o estilo de trabalho dele. Isso tem feito toda diferença. Temos que continuar nesse ritmo para brigar por coisas maiores. Vejo que o Vasco possui condições de fazer isso. Passamos por uma tabela difícil, com jogos contra Grêmio, Fluminense e Palmeiras, três adversários complicados. Agora teremos uma sequência teoricamente boa, mas ela só se tornará confortável se nós fizermos nosso papel dentro de campo”
– Importância de São Januário e felicidade por retorno ao Espírito Santo
“Se eu pudesse escolher, dois dos próximos três jogos seriam em São Januário, onde costumamos demonstrar nossa força. Sabemos que não foi possível porque foi necessário fazer uma mudança, que será importante para o clube. Vamos jogar em Cariacica, onde também já estamos acostumados a jogar. Essa é a quarta vez que iremos jogar lá só nesse ano. O apoio vai ser igual, tenho certeza, pois o Vasco tem muita torcida por lá. A gente sempre costuma se dar bem quando atua por lá, e desde já convoco o torcedor para ir nos apoiar no Kléber Andrade”.