Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Segunda-feira, 05/08/2019

Pikachu reconhece atuação abaixo e mira recuperação em Goiânia

Jogando em Cariacica, diante de um Kléber Andrade lotado, o Vasco da Gama empatou sem gols com o CSA, no último domingo (04/08), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez a equipe de São Januário chegar aos 14 pontos e se manter na 15ª posição. Uma vitória, não custa lembrar, deixaria o Almirante mais próximo da luta por vagas nas competições continentais.


Yago Pikachu durante o jogo com o CSA- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Um dos pilares da equipe cruzmaltina, Yago Pikachu conversou com a reportagem do Site Oficial após o apito final e reconheceu que o Gigante da Colina não teve uma boa atuação em solo capixaba. O lateral garantiu que o grupo irá se dedicar ao longo da semana para corrigir os erros e recuperar os pontos perdidos já no próximo no domingo (11), diante do Goiás, fora de casa.

– Estamos conscientes de que não fizemos um bom jogo. A partida foi abaixo do que vínhamos apresentando, mas no geral, com o pênalti, o resultado poderia ter sido outro. A mesma coisa poderia ter acontecido se o time deles tivesse aproveitado um dos contra-ataques. Não vamos lamentar o empate, pois foi um jogo muito abaixo. É trabalhar mais para que esses erros cometidos não voltem a se repetir – afirmou o camisa 22, acrescentando na sequência.

– Pegamos um adversário direto e que jogou bem fechado. Eles ficaram o tempo todo lá atrás, se defendendo e esperando para encaixar um contra-ataque, acertar uma bola parada. Dentro da estratégia que adotaram, na minha visão, eles fizeram um bom jogo e trouxeram dificuldades para o nosso time. Tiveram chances para abrir o placar. Como disse antes, precisamos corrigir os erros para buscar os três pontos contra o Goiás – disse o lateral, lamentando por fim a não consulta do VAR num lance de um possível pênalti na etapa final.
– Foi realmente um lance muito rápido, mas na minha visão, lá de dentro de campo, percebi que o adversário pulou com a mão aberta e a bola chegou a bater nela. A minha dúvida era saber se estava dentro ou fora da área. Depois que fomos consultar o juiz, ele falou que o VAR não havia o acionado para fazer uma revisão. Depois do jogo, quando saímos do campo, as pessoas falaram que a bola realmente bateu na mão. A gente lamenta a decisão – finalizou Pikachu.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias