Quarta-feira, 21/09/2016
Prejudicado pela arbitragem, Vasco luta até o fim e empata com o Santos pela Copa do Brasil
O JOGO
Empurrado por sua enorme torcida em São Januário, o Vasco começou forte no ataque, buscando envolver o time do Santos, que tinha vantagem no confronto. Apesar da pressão inicial, foi a equipe adversária que abriu o placar no início do jogo.
Os vascaínos quase empataram na sequência. Instantes após o gol, Junior Dutra apareceu novamente em chute de longa distância e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa, quase dando rebote para Éderson marcar. O time da Baixada Santista equilibrou o jogo e chegou em alguns lances, mas a defesa vascaína conseguiu bloquear as ofensivas. E ainda no primeiro tempo, onde deixou de marcar várias faltas a favor do Vasco, acabou prejudicando o time de São Januário ao não assinalar dois lances de mão na bola dentro da área santista.
No segundo tempo, a partida ficou bastante truncada nos primeiros 20 minutos. O Gigante da Colina abusou de jogadas aéreas, facilitando a defesa do Santos. Com a vantagem no placar e valorizando a posse de bola, o Peixe buscou as jogadas de contra-ataque para tentar garantir a classificação.
Aos 24 minutos, Lucas Lima roubou a bola dos pés de Douglas Luiz, o último homem na defesa. O Santos ficou na cara do gol com quatro jogadores, e Vitor Bueno se enrolou, mas tocou para Joel, que perdeu a chance. Na resposta vascaína, em contra-ataque muito veloz, Thalles recebeu boa bola na área, tentou finalizar, mas acabou deixando na boa para Éderson, que só empurrou para o fundo do gol: virada vascaína, 2 a 1. Pouco tempo depois, aos 30 minutos, Yago Pikachu cruzou na esquerda, e o atacante chegou novamente e despediçou a chance de marcar o terceiro.
E para culminar a sua fraca atuação, o árbitro Jean Pierre não marcou aos 38 minutos o impedimento do atacante Joel e a falta de Lucas Lima sobre o lateral-esquerdo Alan Cardoso, que originou o contra-ataque do Santos e o gol de empate, marcado por Rodrigo (contra). O árbitro ainda expulsou o meia Andrezinho aos 41 minutos e, Rodrigo, após o jogo, também recebeu cartão vermelho.