Sexta-feira, 27/04/2018
Presidente Alexandre Campello e Paulinho concederam entrevista em São Januário
Paulinho e presidente Alexandre Campello em São Januário- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Com o intuito apresentar todos os detalhes da negociação envolvendo o atleta Paulinho e o Bayer Leverkusen, o presidente Alexandre Campello concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (27/04) na sala de imprensa do Completo Esportivo de São Januário. O mandatário cruzmaltino revelou quais motivos fizeram o Gigante da Colina abrir mão da maior joia do futebol brasileiro.
– Ao nosso gosto, manteríamos o Paulinho por mais tempo. Entendemos que é um jogador que num futuro próximo deverá crescer muito. Ocorre que hoje o Vasco atravessa um momento financeiro delicado. Entendendo que o atleta tem potencial muito grande, achei que deveríamos ficar com parte desse passe, negociei que o Vasco ficasse com 10% desse valor. Ainda consegui que fosse feita uma redução no valor do percentual. Então, o Vasco ficou com 18,5 milhões de euros e mais 10% do passe – disse o presidente, acrescentando logo em seguida.
– O jogador deverá se apresentar no meio do ano ao seu futuro clube. O jogador me procurou, demonstrou interesse em se transferir, ainda tentei que isso acontecesse no final do ano, mas nem o clube mostrou interesse em ceder o jogador, e o próprio jogador nos demonstrou a intenção de se transferir e começar a se adaptar à Europa – completou o Alexandre Campello.
Paulinho fez questão de agradecer ao Vasco durante a coletiva- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Eleito o melhor jogador do Campeonato Carioca de 2018, Paulinho não escondeu a emoção ao falar sobre a contribuição dada pelo Vasco para a realização do seu maior sonho: se tornar um jogador de futebol. O prata da casa revelou que tomou a decisão de se transferir para o futebol europeu para cumprir uma meta e continuar seu processo de evolução dentro das quatro linhas.
– O amor que eu tenho pelo Vasco faz com que mexa tudo na cabeça. Sou muito grato ao clube por tudo que fez por mim. Passei oito anos aqui dentro, estudei no colégio e recebi tudo que precisava para realizar meu sonho. A decisão de sair foi minha. O clube também precisava dessa parte financeira. Também foi muito bom para mim. Eu tinha essa vontade de jogar na Europa. Vou procurar me desenvolver para ter uma boa carreira e chegar aonde eu quero. O projeto foi muito importante, por tudo o que me apresentaram. O desenvolvimento da minha carreira. Conversamos bastante. Acho que foi muito importante para mim. Espero que lá consiga me desenvolver – declarou o jovem.
Em recuperação de uma cirurgia no cotovelo esquerdo, Paulinho permanece no Vasco da Gama sendo acompanhado pelos profissionais do clube até o mês de julho, quando completará 18 anos de idade e poderá se transferir em definitivo para o Bayer Leverkusen. Em um ano como profissional, o jovem disputou 35 partidas, marcou sete gols e quebrou inúmeros recordes (relembre).
Assista a entrevista coletiva na íntegra no canal da VascoTV no Youtube: