Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sexta-feira, 14/07/2017

Próximo dos 100 jogos, Ramon pede concentração contra o Santos


Ramon conversa com Milton Mendes durante treino- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A segunda passagem de Ramon no Vasco da Gama ainda não completou um mês, mas o jogador está próximo de atingir uma marca importante no time cruzmaltino. No próximo domingo (16/07), às 16 horas, quando a bola rolar no gramado do Nilton Santos para a partida contra o Santos, pela 14ª rodada do Brasileiro, o lateral-esquerdo estará completando 100 jogos com a camisa vascaína. 

A importante marca começou a ser construída na temporada de 2009, quando o atleta deixou o Internacional e aceitou o desafio de reforçar o elenco do Gigante na disputa do Brasileiro da Série B. Ramon se despediu do clube no segundo semestre de 2011 após disputar 98 jogos e contribuir para o título da Copa do Brasil. Ao falar sobre a marca que está próximo de atingir, o lateral não escondeu a emoção.

– Fazer 100 jogos com essa camisa, nesse clube que me deu visibilidade e me fez crescer, é muito importante. Não tenho palavras para descrever a minha felicidade por ter acertado o meu retorno. É uma marca histórica e uma coisa que vou guardar para o resto da vida. Eu sai daqui com 98 jogos, engraçado, só fui reparar isso tem poucos dias. Na minha estreia conseguimos ganhar fora, algo que não tinha conseguido até então. Espero que minha atuação no centésimo jogo seja melhor que a última e o nosso time saia de campo vencedor – afirmou o jogador.


Ramon conversou com os jornalistas na sala de imprensa- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Ao contrário de sua primeira passagem, quando ainda não havia atingido uma notoriedade no futebol, Ramon terá que assumir um papel de liderança no atual elenco cruzmaltino, composto, em sua maioria, por jogadores revelados em São Januário. Para o atleta de 29 anos, o Vasco da Gama possui uma safra de pratas de casa de muito talento e que está totalmente comprometida com os objetivos do clube.

– Muito bom ver um grupo recheado de jovens com talento e que trabalham, o que é mais importante. Não adianta você ter potencial e achar que vai resolver em campo sem trabalhar. Os garotos têm dado resultado, pois estão entrando e correspondendo. Essa mescla é importante para o clube, pois mostra que a base é forte e o trabalho desenvolvido com as crianças está sendo bem feito. Os mais experientes precisam ser exemplos e isso que procuramos fazer – afirmou o lateral-esquerdo, revelando em seguida a expectativa para o confronto com o Santos.

– Temos que mentalmente ser muito fortes num jogo desse. É do ser humano relaxar quando não tem pressão. Então, para jogar num estádio vazio você precisa estar mentalmente forte. Esse é um ponto que temos que estar ligados no jogo de domingo. O Santos é uma equipe rápida, com jogadores de qualidade, como o Bruno Henrique, o Kayke, o Lucas Lima. Possuem uma defesa boa e um goleiro que vive uma fase expecional. Temos que nos preparar bem para enfrentar uma  grande equipe e jogar sem o apoio da torcida – concluiu.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias