Futebol
Sexta-feira, 22/01/2016
Rafael Vaz fala sobre recomeço no Vasco e projeta ano vitorioso: “Estou mais maduro”
Rafael Vaz disputa bola com adversário do Barra Mansa – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O zagueiro Rafael Vaz não tem dúvidas de que 2016 será diferente em sua carreira. O jogador, um dos destaques do jogo-treino realizado contra o Barra Mansa (em que o Vasco venceu por 2 a 1) nesta sexta-feira (22/01), conversou com os jornalistas e falou sobre o seu amadurecimento no futebol. Para o atleta, a hora é de mostrar trabalho.
– Eu estou bem mais focado do que estava em 2015. Fico feliz que o Jorginho tenha confiado em mim e por ter ficado no elenco. Minha cabeça está tranquila, e sei que nesse ano as coisas boas vão acontecer para o Vasco. O ano de 2016 é um recomeço para mim. Estou mais maduro, com a cabeça no lugar. Mais pai e mais responsável. É com essa cabeça que vim para Pinheiral – garante o zagueiro.
O jogador fez um breve balanço do jogo-treino contra o Barra Mansa. Neste sábado (23/01), o Gigante da Colina encara o Bangu, também em partida preparatória para a temporada de 2016.
– Este é o nosso primeiro amistoso ainda. Foi bom para o time sentir como está o ritmo de preparação, é apenas o começo. Teremos mais um amistoso importante contra o Bangu. Mas o que vale mesmo é o jogo do dia 31, contra o Madureira – afirma Vaz.
Yago Pikachu e Rafael Vaz – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Com 36 jogos e seis gols pelo Gigante da Colina, Rafael Vaz sabe como ser decisivo. Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2015, o jogador atuou em nove partidas, vencendo sete e empatando duas, mostrando a importância de se ter um elenco unido para quando um jogador precisar ser substituído.
– O Jorginho sempre fala que todos são importantes. A qualquer momento, quando precisar, você terá que estar pronto. Fico feliz que o professor trate todo mundo com igualdade. Subiram muitos jogadores da base, mas graças a Deus, o grupo é muito bom. Vamos focar e ficar fechados. Não é um ou outro, é o Vasco que está ali. Sabemos da responsabilidade para chegar no final de 2016 com o nosso objetivo garantido – finaliza Rafael Vaz.