Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 05/07/2018

Ramon exalta intertemporada e se vê pronto para brigar por titularidade

Se tem um jogador do Vasco da Gama que tem procurado aproveitar ao máximo a intertemporada esse é Ramon. Em virtude de uma lesão sofrida no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o experiente jogador ficou grande parte da temporada entregue ao departamento médico. Embora tenha retornado aos gramados e até sido decisivo num dos triunfos cruzmaltinos no Brasileirão, o lateral-esquerdo só agora está atingindo o ápice da forma física.

– Me sinto 100%. É verdade que o ritmo só vou adquirir jogando, mas naquele momento não tinha condições de atuar 90 minutos. Hoje, sim, me sinto pronto. Essa parada foi perfeita para mim, pois não fiz pré-temporada. Ano passado cheguei sem fazer. Está sendo um período muito bom. Estou voltando ao corpo e ao ritmo ideal. Estou conseguindo voltar a minha forma antes de me machucar. E o meu desejo é recuperar a fase do ano passado – disse o camisa 27.


Ramon sorri durante aquecimento em Pinheiral- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Os trabalhos desenvolvidos pela comissão técnica durante o período de preparação no município de Pinheiral estão contribuindo bastante para o crescimento de Ramon. A evolução não se resume apenas ao aspecto físico. Ao contrário dos primeiros meses após a liberação para o retorno das atividades, o capixaba superou o medo e recuperou a confiança para executar movimentos fundamentais para o seu sucesso dentro das quatro linhas.

– Os trabalhos estão sendo bons, voltados para o lado que eu gosto, mais ligados a parte funcional. Tenho evoluído muito bem, principalmente no aspecto da força. Quando sofre lesão, você demora um tempo para conquistar o equilíbrio muscular e para superar o medo, aquele receio de fazer esse ou aquele movimento. Estou com mais confiança, fazendo as coisas sem pensar, de forma natural. Isso tem me ajudado a recuperar o ritmo – afirmou o lateral.


Ramon conversou com os jornalista nesta quinta- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Nas primeiras atividades táticas promovidas pelo treinador Jorginho na intertemporada, Ramon apareceu entre os titulares e formou a linha defensiva com Lenon, Breno e Ricardo. Embora tenha grandes possibilidades de começar jogando o primeiro desafio vascaíno após a Copa do Mundo, o talentoso jogador não se sente absoluto em sua posição. Para ele, Henrique e Fabrício também possui plenas condições de brigar por uma vaga entre os 11 iniciais.

– O Lenon é um excelente jogador, nos surpreendeu bastante. Erra muito pouco nos treinos, marca muito bem. É aquele tipo de lateral que guarda posição e sobe mais na boa. O Ricardo tem muita qualidade, mas é um garoto ainda, ainda não tem aquela quilometragem. Ele é uma jovem promessa e que vai crescer muito jogando ao lado dos mais experientes, não só eu e o Breno, como o Paulão, o Werley, o Henrique e o Fabrício – concluiu Ramon.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias