Segunda-feira, 29/10/2018
Ramon projeta clássico e lembra que Maracanã também é casa do Vasco
Ramon supera a marcação do volante Patrick, do Inter- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Destaque do Gigante da Colina nas últimas partidas, o lateral-esquerdo Ramon foi um dos que mais valorizou a atuação cruzmaltina no Caldeirão. Na avaliação do camisa 27, o Vasco foi superior e não permitiu que o Colorado tivesse o domínio da partida. O experiente jogador, inclusive, espera que o Almirante repita o desempenho nos próximos sete desafios pela competição nacional.
Em 13º lugar com 35 pontos, o Cruzmaltino retorna aos gramados no sábado (03/11) para medir forças com o Fluminense. Pela tabela do Brasileirão, a partida será fora de casa, porém o palco escolhido pelo Tricolor das Laranjeiras para a realização do clássico é velho conhecido do Gigante da Colina. Foi no Maracanã que a equipe de São Januário conquistou alguns dos principais títulos de sua história.
– O Maracanã também é a casa do Vasco, e costumamos jogar bem lá também. É um jogo com mando do adversário, então a nossa torcida vai estar em menor número, mas também nos sentimos em casa no Maracanã. Temos que repetir a atuação, com esse volume, essa intensidade, pois ficaremos mais próximos de somar os três pontos. Sobre ser melhor o Fluminense se classificar ou não, acredito que não tem diferença. Se trata de um clássico e as coisas se igualam. Além disso, quem estiver em campo vai querer vencer – declarou Ramon, que possui boas recordações de duelos contra o Fluminense no Maracanã.
– Ano passado tive a honra de marcar o gol da nossa vitória sobre o Fluminense no Maracanã. Foi o gol mais bonito que marquei durante minha trajetória pelo Vasco. Lembro que a gente vinha num momento bem conturbado, havíamos acabado de trocar de treinador. Era uma partida muito importante, pois iríamos definir em qual lado da tabela iríamos brigar. Esse resultado positivo nos fez ter uma arrancada muito boa. Ficamos vários jogos sem perder e pontuando, enfim, nos colocou num outro patamar – relembrou o experiente jogador.