Futebol
Domingo, 23/08/2020
Ramon valoriza atuação diante do Grêmio e mira duelo com o Goiás pela Copa do Brasil
O técnico Ramon Menezes atendeu os jornalistas em uma entrevista coletiva por vídeo após o empate em 0 a 0 com o Grêmio, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante vascaíno analisou o duelo e o desempenho do time, explicando a entrada de Bruno Gomes como titular e as mudanças realizadas na segunda etapa, além de ressaltar que saiu satisfeito com o comportamento do elenco, que encarou um dos melhores times do país.
Ramon orienta o time durante o confronto contra o Grêmio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
– É um jogo de dois gigantes do futebol brasileiro. Jogo estratégico. O próprio adversário nos respeitou muito. É um time muito bem treinado, joga junto há muito tempo. Não sabíamos se o Renato viria com o time base ou alternativo. Os dois times com o mesmo comportamento. Optei por uma formação que ainda não tínhamos iniciado nenhum jogo, com um tripé no meio-campo. Já havia acontecido no decorrer dos jogos e dominamos as ações. Hoje tivemos dificuldades no início do jogo. Normal. A entrada do Bruno Gomes foi muito por isso, para a gente controlar mais as ações. A fase defensiva se mostrou sólida. Tivemos dificuldades para criar e finalizar. Vamos trabalhar muito em relação a isso. No segundo tempo equilibramos mais as ações. O Andrey passou a ser um apoio ao Talles. Acho que terminamos com chances, criamos oportunidades, teve a entrada do Bruno César, do Vinícius, jogadores que estavam um tempo fora. Acho que nós estamos num momento em que vou receber todos os atletas e saio muito satisfeito. Queria vencer, é lógico, mas do outro lado tinha um grande adversário, que nos respeitou. Jogamos novamente como Vasco. O comportamento foi muito bom. Agora é pensar na recuperação – disse o treinador.
Ramon Menezes também falou sobre o confronto da próxima quarta-feira (26/8), diante do Goiás, na Serrinha, pela Copa do Brasil. O treinador falou sobre as dificuldades encontradas no setor ofensivo diante do Grêmio e valorizou os retornos de Bruno César e Vinícius como opções e mostrou confiança para buscar a classificação na competição.
– Futebol é essa busca do equilíbrio. De fazer gols e não tomar ou fazer muitos e tomar poucos gols. É isso que temos trabalhado aqui. O próximo adversário é uma outra história. O mais importante é que tenho todos os atletas à disposição e vamos pensar única e exclusivamente na Copa do Brasil. Enfrentamos um adversário muito forte e mostramos esse equilíbrio defensivo. Agora é buscar alternativas para melhorar a fase ofensiva. Estou muito tranquilo e os atletas também. Teremos dois ou três dias para descansar e temos tudo para fazer um grande jogo – disse Ramon Menezes, antes de completar analisando o Goiás:
– Todos os jogos serão dessa maneira. Um grau de dificuldade impressionante. O Goiás é mais um que vai nos trazer muito trabalho. É uma outra competição, um outro jogo. Teve a troca de treinadores. Tive a oportunidade de ver o jogo deles ontem contra o Atlético-GO, eles já mudaram um pouco. Conheço um pouco como o Thiago Larghi gosta de trabalhar sua equipe. O respeito ao adversário é muito grande. É trabalhar muito e embutir na cabeça desses atletas que temos condições de fazer um grande jogo. Agora é descansar, recuperar todo mundo para que a gente esteja muito bem para mais uma decisão.
Por ter perdido a partida de ida, ainda antes da pandemia, o Cruzmaltino precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar de forma direta. Em caso de vitória por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.