Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Segunda-feira, 09/10/2017

Ramon vê Vasco pronto para surpreender o Avaí

Na véspera da viagem para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama deu sequência ao trabalho visando este compromisso. A equipe, comandada pelo técnico Zé Ricardo, realizou suas atividades no gramado principal de São Januário, na manhã desta segunda-feira (09/10). Após o treinamento, o lateral-esquerdo Ramon conversou com a imprensa e projetou a partida desta quarta-feira (11).
– O Avaí vem jogando de uma forma tática muito interessante. Eles estão conseguindo atacar muito bem, jogam com muito cruzamento, com muita ofensividade pelos lados. A gente tem que neutralizar essas jogadas. Temos que estar prontos pra sair rápido no contra-ataque e acertar o último passe, para converter em gols as oportunidades que temos criado em campo – disse o atleta.

Lateral-esquerdo Ramon durante as atividades desta segunda-feira (09) – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O time vascaíno não poderá contar com o zagueiro Breno, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. A entrada de Paulão foi elogiada por Ramon, que exaltou a experiência do jogador para dar continuidade ao bom trabalho realizado pelo setor defensivo do Gigante da Colina.

– O Paulão é um cara experiente, muito bom de conversar e de ajustar em campo. A entrada dele não muda o trabalho que vem sendo realizado. Não vai haver diferença em questão técnica ou de qualidade, porque temos um grupo muito bom – avaliou.

A coletiva de Ramon foi acompanhada por atletas do projeto Media Training: João Lecce, do sub-13, Mateus Luís e Leonan, do sub-17 – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O lateral-esquerdo fez uma análise positiva dos ajustes realizados na defesa vascaína e garantiu que o trabalho segue ganhando forma em todos os setores do campo. Para Ramon, a evolução da relação entre o treinador e o grupo é primordial para esse crescimento.
– Quando o Zé chegou, ele passou a implantar as características dele. Essa mudança vem acontecendo por etapas. Você vem ajustando a defesa, como estamos fazendo, e vai passando por todos os setores. Essa mudança está dando resultados, sofremos poucos gols nas últimas rodadas. Foram três, sendo um deles de mão. Agora estamos trabalhando a parte ofensiva, para sair bem e para que a gente lá de trás dê suporte para a galera da frente poder arriscar mais, pra dar esse apoio como eles vêm dando para a gente defensivamente. É devagar, as coisas não acontecem de uma hora para a outra. O Zé está conhecendo mais cada um, tendo mais intimidade, para extrair o melhor de cada jogador no decorrer do tempo – concluiu.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias