Sábado, 16/03/2019
Raul quer boa apresentação e vitória para presentear torcida capixaba
Raul durante atividade na Colina Histórica- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
A comissão técnica aproveitou o treinamento para fazer observações na equipe titular. A tendência é que o Gigante da Colina entre em campo para enfrentar o clube da Região dos Lagos com uma formação diferente da que derrotou o Avaí na Copa do Brasil. O argentino Maxi López, por exemplo, está suspenso e não poderá ser utilizado. Quem possui grandes de atua novamente é o volante Raul, substituído no intervalo do compromisso anterior.
– Encaramos todas as partidas como uma decisão. Sabemos a importância desse jogo. Queremos vencer para subir na tabela e manter essa invencibilidade. Não teremos facilidade, mas possuímos todas as condições de fazer mais um belo jogo e sair de campo com os três pontos. Eu tinha uma relação muito boa com o Valdir, tenho um enorme respeito por ele, mas estaremos em lados diferentes. Vou dar o melhor para ajudar nosso time a vencer – disse o camisa 31, exaltando a oportunidade de voltar a atuar em solo capixaba.
– Eu só joguei no Espírito Santo um vez, justamente nessa partida contra o Serra e foi um experiência incrível. A torcida do Vasco é gigante em todos os lugares e nos apoiou bastante nesse jogo. Acreditamos que dessa vez não será diferente. Vamos procurar fazer um bom jogo para conquistar o resultado positivo e dar bastante alegria para os torcedores que irão comparecer para nos incentivar – acrescentou o volante.
Contratado junto ao Ceará na temporada passada, Raul conquistou a confiança do técnico Alberto Valentim e se tornou uma peça importante no esquema tático escolhido pelo mesmo para esse início da temporada. Ao ser questionado sobre o momento vivido em São Januário, o camisa 31 não escondeu a felicidade. O cearense fez questão de agradecer ao comandante pela confiança em seu trabalho.
– Eu procuro dar sempre o meu melhor. Venho fazendo a parte mais defensiva, e o professor me pede para marcar bastante, encurtar os espaços do adversário. Ele também me dá liberdade para subir e trabalhar a bola com qualidade lá na frente. Agradeço a Deus em primeiro lugar e depois ao Valentim pela oportunidade que está me dando. Vou dar sequência no meu trabalho, pois quero ajudar o clube a conquistar títulos nesse ano – finalizou Raul.