Futebol
Quinta-feira, 02/08/2018
Recuperado e motivado: Rafa Galhardo projeta jogo com o São Paulo
Giovanni Augusto, Henrique e Thiago Galhardo não são os únicos jogadores que voltarão a ficar à disposição da comissão técnica para o jogo contra o São Paulo. Afastado desde a partida contra o Bahia, o primeiro desafio cruzmaltino após a parada da Copa do Mundo, Rafael Galhardo está recuperado da pancada que sofreu na cabeça e vem treinando normalmente no CT das Vargens.
– Foi uma situação ruim e que não desejo que ninguém passe. Tive uma queda feia e acabei tendo que ficar um tempo parado, afastado, sem poder fazer o que amo. Foi muito ruim não poder ajudar o grupo nesses últimos jogos. O importante é que agora tudo isso faz parte do passado. Tenho treinado bem, normalmente, e já posso voltar a jogar. Isso é motivo de muita alegria para mim – disse o camisa 2.
Rafael Galhardo desfalcou o Vasco nos últimos quatro jogos- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Rafael Galhardo desfalcou o Vasco nos últimos quatro jogos- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
A presença de Rafael Galhardo fará o treinador Jorginho ganhar opções para o lado direito da defesa. Ainda sem poder contar com Lenon, contratado no início do segundo semestre junto ao Guarani, o comandante vascaíno tinha apenas Luiz Gustavo como opção para o setor. O retorno do lateral-direito é visto com bons olhos antes de um complicado desafio contra o São Paulo, um dos líderes do Brasileirão.
– O Campeonato Brasileiro é feito de jogos complicados e o duelo com o São Paulo será apenas mais um deles. Eles vivem um grande momento na competição, brigam ponto a ponto pelo primeiro lugar, mas estamos representando o Vasco da Gama. Quando se veste uma camisa com essa tradição, você tem que pensar sempre na vitória, nos três pontos – afirmou Rafael Galhardo, avaliando em seguida o momento vivido pelo Vasco.
– O professor Jorginho tem preparado bem a equipe para que a gente vá ao Morumbi e consiga um grande resultado. Acredito que realmente tem nos faltado um pouco de concentração. Precisamos encontrar uma regularidade, não podemos fazer um jogo excelente e outro ruim, muito menos ter dois tempos distintos. É preciso manter o foco o jogo todo, pois só assim conseguiremos fazer um grande segundo semestre – finalizou o lateral.