Futebol
Quarta-feira, 03/02/2016
Revelado no América, Jorginho celebra reencontro mas garante: “Vamos em busca da vitória”
Atual técnico do Vasco, Jorginho tem laços estreitos com o América. Formado pelo clube como jogador, o treinador realizou o primeiro trabalho fora do gramado no time rubro em 2006. Apesar do reencontro, a missão agora é outra: Conquistar o bicampeonato carioca pelo Vasco. E por isso, afirma em conversa aos jornalistas, que apesar do carinho pelo América, quer ver o Cruzmaltino com os três pontos diante do adversário.
– É especial, o clube que me formou, fiquei lá seis anos como atleta, quase seis meses como técnico. Me deram a chance de ser treinador. Tenho um carinho especial pelo América, vai ser meu adversário, mas somos profissionais para esse jogo. Sabemos da dificuldade, mas vamos em busca da vitória afirma.
Jorginho conversou com a imprensa após o treino desta tarde – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O trabalho realizado pelo técnico durante esta semana foi para corrigir erros da estreia. Já nesta quarta-feira (04/02), a atividade foi técnica e tática, com o objetivo de melhorar o posicionamento dos atletas em campo. Para a partida, Jorginho revela que pode fazer mudanças no esquema para a partida desta quinta-feira.
– A gente tem pensado bastante nisso (mudanças na equipe). Existe a possibilidade de mudança na forma de jogar. Não é só o Pikachu. Temos outros atletas que desempenham essa função. Eder Luis entrou muito bem, o Barbio é este jogador de lado. Temos vários jogadores que podem mudar a forma de a equipe jogar, tonar a equipe mais ofensiva, com mais amplitude finaliza Jorginho.
Vasco e América se enfrentam nesta quinta-feira (04/02), às 19h30, em Édson Passos. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca.